Usuários do MacBook Pro 2021 relatam problemas com o leitor de cartões SD
Créditos: Reprodução/Apple

Usuários do MacBook Pro 2021 relatam problemas com o leitor de cartões SD

Problemas relatados vão desde baixas velocidades de transferência de dados até arquivos inacessíveis

Quando o modelo 2021 do MacBook Pro foi apresentado oficialmente pela Apple em outubro deste ano, uma das novidades destacadas pela empresa no portátil foi o leitor de cartões SD. Agora que o novo portátil está disponível oficialmente no mercado, muitos usuários já começaram a relatar problemas justamente neste leitor de cartões SD.

19/11/2021 às 14:20
Notícia

Novos MacBook Pro chegam ao Brasil com preços entre R$ 27 mil...

Brasil tem os MacBook Pro mais caros do mundo

De acordo com relatos de usuários, os problemas no leitor de cartões do MacBook Pro 2021 de 14 e 16 polegadas incluem desde baixas velocidades de transferência de dados até arquivos inacessíveis. Um usuário chegou a dizer que seu MacBook Pro 2021 de 14 polegadas demora até um minuto para reconhecer o cartão SD inserido no slot e em alguns casos ele também exibe um erro. Outro usuário relatou crash no Finder quando seu MacBook Pro 2021 tenta ler o cartão SD inserido no slot.

“É muito frustrante. Esperava que a importação a partir do cartão SD, incluindo a pré-visualização de imagens, fosse rápida no meu novo MacBook Pro de 14". Eu tenho um cartão SD novo de 64GB que estava funcionando bem. Mas as fotos no MBP levam minutos para aparecer usando o slot de cartões SD dele e, às vezes, travam no meio do caminho. Às vezes o também ocorrem crashes no Finder”, disse o usuário conhecido como 2Stepfan.

Usuários do MacBook Pro 2021 relatam problemas com o leitor de cartões SD
Reprodução/Apple

Outros usuários relataram que a reformatação do cartão SD no MacBook Pro não resolve o problema e confirmaram que o cartão SD inserido um leitor com interface USB Type-C funciona normalmente. O usuário wilberforce disse que testou a reformatação dos cartões, testou cartões de diferentes marcas como Sandisk, Sony e Samsung, diferentes capacidades de armazenamento, diferentes sistemas de arquivos e nada fez diferença usando leitor do MacBook Pro. Os cartões só funcionaram usando um leitor externo.

Usuários que entraram em contato com o suporte da Apple disseram que a empresa reconheceu a existência do problema com o leitor de cartões SD do modelo 2021 do MacBook Pro de 14 e 16 polegadas e que uma correção será disponibilizada com a próxima atualização de software para o portátil. A recomendação até que a correção seja disponibilizada é que os usuários utilizem leitores externos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: MacRumors, 9to5Mac
User img

Fabio Rosolen

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.