Facebook Gaming agora possui jogo online do Pac-Man
Créditos: Meta/Reprodução

Facebook Gaming agora possui jogo online do Pac-Man

É possível jogar co-op com outros jogadores, além de criar suas próprias fases do jogo clássico

O Jogo Pac-Man é um dos grandes ícones do mundo dos games. Independente da sua geração, é muito provável que você reconheça a franquia que já apareceu, além de jogos, em filmes e desenhos. Agora, todos terão a oportunidade de reviver o clássico novamente, pois a Meta (Facebook) acaba de anunciar o lançamento exclusivo para o Facebook Gaming da versão beta do jogo Pac-Man Community.

Clique aqui para jogar Pac-Man Community

O jogo foi desenvolvido pela Genvid, em parceria com a BANDAI NAMCO Entertainment. O título traz o gameplay retrô do clássico, adicionando novos recursos de interação. Pac-Man Community pode ser jogado sozinho ou em co-op de até quatro pessoas, trabalhando juntos para completar labirintos diversos. Dentro do jogo também é possível criar as próprias fazes com a ferramenta Maze Creator.

A rede social também inclui um recurso para assistir partidas, onde jogadores do Facebook Gaming podem transmitir o jogo ao vivo. O modo assistir traz um recurso interativo novo, ao transformar os labirintos em telas 3D com o motor Unreal Engine. Quem assiste pode interagir com quem joga, auxiliando os jogadores a vencer ou aos fantasmas derrotarem Pac-Man. 

A empresa afirma que posteriormente, ainda na versão Beta, ao interagir com partidas de streamers, os espectadores poderão trabalhar coletivamente para desbloquear, de forma global, coisas não especificadas na ferramenta Maze Creator.

Ao jogar, você acumula pontos a cada labiritno, que vão aumentando de dificuldade. Ao lado, você pode ver quem criou o labirinto, além de posição que a fase se encontra no ranking. A plataforma afirma que em breve, irá lançar desafios e labirintos voltados para a comunidade de streamers.

Dentro do jogo é possível jogar com usuários que você conheça, seja amigos, pessoas que participam da mesma comunidade que você. A empresa afirma que está: "Explorando experiências que unem esses pilares para construir uma comunidade e conexões sociais em torno de jogos no Facebook, incluindo Pac-Man Community", informou a plataforma social à imprensa.

Continua após a publicidade

Cada partida é rápida, demorando cerca de 1 minuto. Ao jogar com outros jogadores, vocês precisam comer todas as bolinhas para avançar de fase, se todos os jogadores forem mortos pelos fantasmas, sua equipe perde. Além disso, cada jogador apresenta uma pontuação individual cumulativa a cada novo labirinto, para estimular uma competição entre os jogadores.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.