Show de drones e fogos de artifício marca fim do primeiro GP de F1 da Arábia Saudita
Créditos: F1 TV/Reprodução

Show de drones e fogos de artifício marca fim do primeiro GP de F1 da Arábia Saudita

Corrida em Jeddah aconteceu no dia 5 de dezembro e terminou com vitória de Lewis Hamilton

No último domingo (5) aconteceu, em Jeddah, o primeiro prêmio da Fórmula 1 da Arábia Saudita. Para celebrar o fim do GP, foi realizado um show com drones e fogos de artifício. Drones subiram aos céus e desenharam o trajeto da corrida, enquanto a pista foi iluminada pelos fogos. O GP de Arábia Saudita terminou com vitória do piloto Lewis Hamilton.

No início do vídeo vemos os drones iluminando a noite, desenhando o trajeto do GP de Jeddah, enquanto outros acendem luzes rapidamente, simulando os carros dando voltas na pista. Após as luzes se apagarem, começa o show  de fogos ao redor da pista e também no mar. 

O grande prêmio de Fórmula 1 foi criticado pelos principais corredores, pois a pista quase não ficou pronta a tempo da corrida, e alguns detalhes não foram finalizados. Mesmo assim, a corrida aconteceu, assim como programado show de luzes. O show de drones é interessante, mas não é tão impressionante como os executados na China, que já colocou até mesmo um QR Code no céu.

GP marcado por polêmicas

O GP de F1 da Arábia Saudita foi vencido por Lewis Hamilton, que empatou na disputa pelo título com Verstappen a uma corrida do fim da temporada. Marcado por polêmicas, o GP teve diversas paralisações devido a acidentes.

Com os atrasos para o finalização da pista, os pilotos criticaram o circuito, alegando os perigos de correr no local. Durante a prova, após a batida de Mick Schumacher o circuito precisou ser interrompido por cerca de 20 minutos. Logo após a relargada, uma série de acidentes trouxe a bandeira vermelha, o que resultou em uma terceira relargada. 

Após isso, outro acidente envolvendo Tsunoda e Vettel trouxe o VSC (Virtual Safety Car) para a pista, novamente. Com a sucessão de acidentes e relargadas, a pista seguiu em ritmo caótico durante suas 50 voltas. No final um leve choque de Hamilton em Verstappen que danificou a asa do carro, porém a punição de 8 segundos que o piloto holandês recebeu, fez com que Hamilton conseguisse a ultrapassagem e terminar a corrida na primeira posição.

Continua após a publicidade

A última prova da F1 acontece em Abu Dhabi e têm Lewis Hamilton e Verstappen empatados na primeira posição, disputando pelo maior título do mundo das corridas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Youtube, Motorsport
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.