WhatsApp amplia recurso que permite programar exclusão de mensagens enviadas
Créditos: Reprodução/WhatsApp

WhatsApp amplia recurso que permite programar exclusão de mensagens enviadas

Agora é possível optar para que as mensagens enviadas sejam apagadas após 24 horas, sete dias ou noventa dias

O recurso do WhatsApp introduzido no ano passado que permite que as mensagens enviadas desapareçam após um tempo foi atualizado pela Meta e agora permite que o usuário defina esta opção como padrão para todas as novas mensagens enviadas. A novidade foi confirmada pelo próprio Mark Zuckerberg em um novo post publicado hoje no Facebook.

WhatsApp: como arquivar e desarquivar
conversas/grupo no Android

Quando o recurso foi introduzido originalmente no ano passado, era possível optar para que as mensagens fossem apagadas automaticamente após sete dias. Agora os usuários podem definir a opção para que as mensagens sejam apagadas após 24 horas, sete dias ou noventa dias. Os usuários também podem desativar este recurso a qualquer momento se necessário, já que ele é opcional.

De acordo com o WhatsApp, mensagens enviadas ou recebidas antes da ativação da opção não serão afetadas. Elas deverão ser apagadas manualmente se o usuário desejar. Além disso, em conversas individuais os dois usuários podem ativar ou desativar este recurso. No caso das conversas em grupo, qualquer participante pode ativar esse recurso, mas os administradores do grupo também podem mudar as configurações para permitir que somente eles possam ativar a opção de mensagens temporárias.

Outros detalhes importantes confirmados pelo WhatsApp é que as mensagens temporárias serão apagadas no período definido pelo usuário mesmo se ele não abrir o aplicativo, mas é possível que sua pré-visualização ainda apareça nas notificações do smartphone e se uma mensagem temporária for encaminhada para uma conversa em que esse recurso está desativado, ela não desaparecerá dessa conversa.

WhatsApp amplia recurso que permite programar exclusão de mensagens enviadas
Reprodução/WhatsApp

Para habilitar a opção, usuários de smartphones com iOS e Android devem acessar as configurações do WhatsApp e navegar até Conta > Privacidade > Duração padrão. Vale destacar que como a novidade começou a ser disponibilizada hoje, é possível que nem todos os usuários da versão mais recente do WhatsApp vejam a opção imediatamente em seus smartphones.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, Android Authority
User img

Fabio Rosolen

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.