Wiko T3: smartphone de entrada tem câmera de 48 MP e chipset MediaTek Helio P35

Similar ao Huawei Nova Y60, aparelho tem bateria de 5.000mAh e leitor biométrico na lateral

Wiko T3: smartphone de entrada tem câmera de 48 MP e chipset MediaTek Helio P35
Créditos: Divulgação/Wiko

06/12/2021 às 09:26
Notícia

Vazam especificações do Realme 9i, provável novo lançamento d...

Rumores indicam que ele pode lançado já em janeiro de 2022

Ainda pouco conhecida aqui no Brasil, a empresa francesa Wiko anunciou neste domingo (05) o seu novo modelo de smartphone, o Wiko T3. Com sistema operacional Android 11, o aparelho mira no segmento de entrada, mas traz configurações que chamam a atenção, a exemplo da sua câmera com resolução de 48 MP. 

Começando pelo design, temos um aparelho extremamente similar ao Huawei Nova Y60 (indicando um possível licenciamento do aparelho para outras marcas, em virtude das recentes sanções sofridas pela Huawei). 

Com a tela cobrindo quase a face frontal inteira, o Wiko T3 tem cantos bem arredondados e apenas um pequeno recorte central em forma de gota, no topo do display, para acomodar a câmera frontal com resolução de 8 MP. 

Wiko T3 - Câmera

Configurações de respeito

A tela do smartphone Wiko T3 tem tamanho de 6,6 polegadas e utiliza a tecnologia IPS LCD, com resolução HD+ e taxa de atualização de 60 Hz. A parte de trás do aparelho acomoda um conjunto triplo de câmeras, com sensor principal de 48 MP, além de uma lente Ultrawide com sensor de 5 MP e uma Macro com 2 MP. 

Falando sobre as especificações do Wiko T3, temos um chipset MediaTek Helio P35 Octa-core, que opera em conjunto com 4 GB de memória RAM. O aparelho foi anunciado com 128 GB de armazenamento interno, que podem ser expandidos em até 256 GB adicionais utilizando o slot para cartão MicroSD.

Outro ponto interessante é a bateria de 5.000 mAh do Wiko T3. Contudo, parece que o aparelho não oferece suporte a tecnologias mais recentes de carregamento rápido. O smartphone ainda conta com um leitor de digitais posicionado na sua lateral, além de um conector de 3.5mm para fones de ouvido. 

Preço e disponibilidade do Wiko T3

O smartphone Wiko T3 vem com o Android 11 instalado de fábrica. A má notícia para os brasileiros é que, até o momento, ele só está disponível em países como as Filipinas e Emirados Árabes Unidos (UAE). Nesses países ele está sendo vendido ao preço aproximado de 177 dólares (cerca de R$ 1.000 em uma conversão direta, sem considerarmos impostos). 

Continua após a publicidade

Wiko T3

Ficha técnica: Smartphone Wiko T3

  • Display: TFT IPS de 6,6 polegadas, com taxa de atualização de 60 Hz
  • Resolução de tela: HD+ (720 x 1600 pixels)
  • Chipset: MediaTek Helio P35 MT6765 Octa-core
  • GPU: PowerVR GE8320
  • Bateria: 5.000 Mah
  • Câmera frontal: 8 MP
  • Câmera principal: 48 MP + 5 MP Ultrawide + 2 MP Macro
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 128 GB
  • Slot para MicroSD: Sim, até 256 GB
  • Sistema Operacional: Android 11
  • Dimensões: 165.26 x 76.02 x 9.20 mm
  • Peso: 188g

Via: PlayfulDroid

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.