Nvidia apresenta o chip "Xavier" para carros autônomos e "AI co-piloto"

Nvidia apresenta o chip "Xavier" para carros autônomos e "AI co-piloto"

A Nvidia apresentou novidades na área de carros autônomos em duas frentes: software e hardware. Para trazer performance suficiente para tornar os carros automatizados, ela apresentou o Xavier, um módulo com 8 núcleos ARM64 customizado combinados com 512 núcleos Volta, capaz de entregar 30 TOPS (trilhões de operações por segundo) com consumo de apenas 30W.

Fazendo uso do poder de processamento do Xavier, a empresa anunciou o "AI copilot", um co-piloto baseado em inteligência artificial sempre atento ao motorista. Ele é capaz de reconhecer a pessoa, ver onde ela está olhando e até mesmo "ler seus lábios". Assim ele é capaz de intervir caso o motorista se mostre distraído ou cansado, avisar da aproximação de um ciclista ou entender comandos por voz mesmo em ambientes barulhentos demais, fazendo a leitura labial.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Redação MC

Redação do Mundo Conectado

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.