Mercedes-Benz apresenta Maybach, carro movido a energia solar no estilo off-road

Projeto é uma parceria entre a Mercedes e o designer de moda Virgil Abloh, que faleceu semana passada

Mercedes-Benz apresenta Maybach, carro movido a energia solar no estilo off-road
Créditos: Mercedes-Benz/Reprodução

A Mercedes-Benz acaba de anunciar novo carro Maybach, movido a energia solar, no estilo off-road. O design do veículo é uma parceria entre Mercedes-Benz e o famoso designer de moda Virgil Abloh, que faleceu semana passada. 

A fabricante alemã afirma que o projeto possui um design único, que não é parecido com nada que a companhia já tenha feito. O Maybach foi elaborado do zero, com funcionalidades pensadas na sustentabilidade. O carro possui 6 metros de comprimento, com um capô frontal transparente, onde ficam localizados os painéis solares que alimentam a bateria do carro.

07/09/2021 às 16:07
Notícia

Mercedes-Benz Vision AVTR: carro do futuro poderá ser dirigid...

"Olha, mãe! Sem as mãos" finalmente será seguro sem direção autônoma

O carro foi desenvolvido para ser um modelo de exibição, com espaço para duas pessoas, inspirado pelas grandes paisagens off-road ao redor do mundo. Além disso o veículo possui rodas grandes e design que conferem a ideia de um carro elegante, porém capaz de encarar qualquer estrada.

O interior do carro é inusitado, mesmo com 6 metros de comprimento o veículo possui apenas dois bancos, que você pode baixar completamente para deitar. O teto ovalado e transparente  também permite a visualização completa da paisagem. Apesar de ser um veículo de exibição, viajar com esse carro pelas estradas seria incrível.

Maybach estava programado para ser revelado durante a Miami Art Week, que vai até o dia 5 de dezembro. Em respeito a memória do falecido fashion designer, Virgil Abloh, e também aos desejos da família, a Mercedez-Benz decidiu exibir o carro no Rubell Museum em Miami. O evento está aberto ao público, para que qualquer pessoa possa conferir o último projeto do designer.

Abloh faleceu no dia 28 de novembro, vítima de câncer. Ele era reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho no mundo da moda, como diretor artístico da Louis Vuitton e também da sua marca, Off-White. A Mercedes-Benz, em comunicado oficial, afirma estar devastada com o falecimento de Abloh, e destacou a grande visão e designs inspiracionais do designer.

Continua após a publicidade

O design interno e externo do Maybach é realmente incrível, algo que esbanja classe e modernidade ao mesmo tempo, além disso a ideia de um carro off-road alimentado com painéis solares  seria interessante de se ver no mercado.

Fonte: Gizmochina

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.