Vídeo da NASA imagina como podem ser as viagens espaciais no futuro
Créditos: Nasa/Reprodução

Vídeo da NASA imagina como podem ser as viagens espaciais no futuro

Lua, Marte, Vênus e Saturno, vídeo da NASA deixa a criatividade aflorar ao pensar no futuro

Com os recentes avanços tecnológicos, uma viagem tripulada para Marte parece estar cada vez mais próxima. Mesmo assim, o espaço ainda guarda muitos mistérios que atiçam a imaginação humana. Além de estar à frente das viagens espaciais, a NASA também compartilha os desejos de imaginar como serão as viagens espaciais no futuro.

O vídeo publicado pela agência espacial americana, tenta adivinhar como será o futuro da exploração espacial e também o turismo em diversos planetas do nosso sistema solar. No vídeo abaixo, é possível conferir o que a NASA imagina para o nosso futuro, além de nos convidar a participar dessa construção.

25/11/2021 às 13:36
Notícia

Ingenuity, o helicóptero da NASA em Marte completa seu 16º voo

Aeronave já capturou mais de 2 mil fotos no planeta vermelho

Desde viagens tripuladas à lua, exploração de marte, andar de Caiaque em Titã, o maior satélite de saturno, até observar a vista de Venus em um hotel voador. Tudo isso parece muito distante, e com certeza é, apesar de maravilho. Quem sabe daqui a mil anos, o vídeo publicado pela agência possa ser considerado mais realista.

Entretanto, é justamente esse o objetivo da NASA. Como a empresa revela: "Enquanto nossos exploradores robóticos investigam o sistema solar, o único lugar além da Terra onde os humanos pisaram foi na Lua. Nós também sonhamos em viajar para mundos distantes, e como isso seria. O vídeo mostra fantasiosas aventuras imaginadas para locais reais que estudamos".

As imagens divulgadas são de um futuro onde a humanidade irá conquistar autonomia suficiente para investigar o espaço, além de aproveitar as maravilhas escondidas que ele têm a oferecer. Apesar de não parecer muito realista, comparado com o que vivenciamos hoje em dia, o vídeo que parece ter saído de um filme de ficção científica, no mínimo, atiça nossa curiosidade. 

Continua após a publicidade

Daqui a 100 anos, como será o futuro das viagens espaciais; quem sabe já teremos pisado e instalado uma base em Marte. No momento é difícil afirmar o que pode acontecer, mas a NASA não vai deixar de sonhar com um futuro onde o espaço não é mais algo tão longe da nossa realidade.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: BGR
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.