Google está desenvolvendo o seu primeiro smartwatch próprio

Relógio será criado pelo time de Hardware da divisão Pixel, apontando para um possível "Pixel Watch"

Google está desenvolvendo o seu primeiro smartwatch próprio
Créditos: Galaxy Watch 4 Classic - Divulgação/Samsung

03/12/2021 às 01:05
Notícia

Estes foram os 10 emojis mais usados em 2021

Será que você utiliza os emojis do TOP 10?

Apesar de ter anunciado uma parceria com a Samsung para trazer o Google Wear ao novo Galaxy Watch 4, parece que a Google está mirando na produção dos seus próprios modelos de smartwatch. A informação foi confirmada por uma reportagem do jornal Business Insider, publicada nesta quinta-feira (02). 

Segundo as fontes ouvidas, o dispositivo recebeu o codinome "Rohan" e vem sendo desenvolvido especificamente pela divisão de Hardware da equipe Pixel. 

Ainda não se sabe se a Google vai chamar o seu relógio inteligente de "Pixel Watch". Contudo, a filosofia da empresa por trás do lançamento seria exatamente a mesma aplicada para os smartphones Pixel: mostrar aos consumidores e outras fabricantes o potencial da plataforma, explorando ao máximo a integração de software e hardware. 

O "Pixel Watch" terá funções de monitoramento de atividades físicas, incluindo os tradicionais sensores de batimentos cardíacos e contador de passos. 

Samsung Galaxy Watch 4 Classic

Um lançamento sem muitas surpresas?

Vale lembrar que no início de 2021 a Google adquiriu a Fitbit, uma empresa especializada em smartwatches, smartbands e trackers esportivos, em uma operação de aproximadamente 2,1 bilhões de dólares. No entanto, de acordo com as fontes ouvidas, a equipe da Fitbit não tem qualquer envolvimento com o smartwatch "Rohan".

Mesmo assim, o lançamento de um smartwatch feito pela Google era dado como praticamente certo, já que em outubro deste ano Rick Osterloh, head de hardware, afirmou que a equipe vinha "trabalhando pesado" na construção de novos wearables equipados com o Wear OS. 

Inclusive, falando sobre a Fitbit, um dos projetos atuais da Google é justamente integrar a nova equipe e os dispositivos ao ecossistema Wear OS. A iniciativa está sendo chamada de "Nightlight" internamente. 

Continua após a publicidade

Segundo fontes ouvidas pelo site The Verge, o novo smartwatch "Rohan" terá um preço superior ao dos atuais produtos da Fitbit. A intenção da Google é posicioná-lo como um competidor direto ao Apple Watch. O lançamento está previsto para 2022. 

Fonte: Business Insider, The Verge

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.