MIUI 13 estável está pronta e deve ser lançada junto com o novo Xiaomi 12
Créditos: Xiaomi

MIUI 13 estável está pronta e deve ser lançada junto com o novo Xiaomi 12

Lançamento do Xiaomi 12 acontece ainda esse mês

No mês passado rumores revelavam que o aparelho Xiaomi 12 já estava na fase de  testes internos com a MIUI 13, interface que será baseada tanto no Android 11 quanto no 12. E dessa vez, novos rumores apontam que o seu lançamento da nova interface está mais próximo, e a fonte do rumor é o popular desenvolvedor polonês, Kacper Skrzypek.

29/11/2021 às 10:58
Notícia

Xiaomi 12 já em testes internos com a MIUI 13 baseada no Andr...

Smartphone virá com construção das câmeras feita pela Leica e sensor principal de 50MP

Skrzypek que é conhecido por escavar o sistema da empresa chinesa, além de traduzir de maneira não oficial o sistema para a língua polonês. O desenvolvedor anunciou em sua conta do twitter que MIUI 13 está pronto para entrar no canal estável, e que as compilações descobertas até o momento são para o vanilla Xiaomi 12. 

Essas compilações por enquanto são apenas para a versão chinesa do aparelho, o que não significa que as suas variantes globais possam ser lançadas com significativas alterações.

Apesar dos rumores, é preciso lembrar que a Xiaomi não deve disponibilizar o aparelho para a compra rodando a nova versão do MIUI em seu lançamento, mas sim, a MIUI 12.5, que é baseada no Android 11, e com uma atualização posterior trazendo o Android 12 para o aparelho. 

MIUI 13 e as mudanças

Das mudanças significativas que os usuários pode esperar  na MIUI 13 é a capacidade de trabalho do aplicativo da câmera.

Continua após a publicidade

Os usuários poderão manter a última lente usada depois de iniciar a câmera e ligá-la novamente, isso permitira que usuário não deixe que a lente padrão apareça após clicar no ícone da câmera.

Outras novidades serão um widget de rastreamento de carga, um novo tema da MIUI que adiciona um novo caractere virtual para a XiaoAi, linha temporal na barra de rolagem do álbum, um novo indicador de temperatura da bateria e uma função que permitirá aos usuários fazerem backup e restaurar dados automaticamente ao alternar entre a versão beta da MIUI e a versão estável, entre muitas outras novidades.

20/11/2021 às 10:30
Notícia

Versão da Xiaomi MIUI 13 já pronta para modelos MIX 4, séries...

Entretanto atualização deve ser testada antes do lançamento para todos os usuários

Apesar dos rumores e especulações, a comunidade de usuários dos aparelhos da Xiaomi estão bem ansiosos pelas novidades que acompanharam a nova interface, que tem por objetivo não repetir os mesmos problemas ocorridos na MIUI 12, que precisou de uma versão melhorada, a 12.5, para sanar milhares os milhares de bugs do sistema. De acordo com o CEO da Xiaomi, Lei Jun,

"a MIUI está fazendo todos os esforços para melhorar e definitivamente fará melhor".

Só nos restar aguardar pelo tão esperado lançamento que está previsto acontecer no dia 12 desse mês.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizchina, GSM Arena
User img

Diogo Batista

Um apaixonado por games e filmes de horror desde criança, amante de metal extremo e um pai orgulhoso. Começou a produzir conteúdo na internet quando tudo ainda era mato e não parou mais.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.