Será possível jogar games da Steam nos Chromebooks em breve

Será possível jogar games da Steam nos Chromebooks em breve

É o que indica informações obtidas em build de desenvolvedor do sistema Chrome OS

02/12/2021 às 10:00
Notícia

Qualcomm revela Snapdragon G3x Gen 1, processador perfeito pa...

Dispositivo foi apresentado em um portátil desenvolvido em parceria com a Razer

Os Chromebooks são dispositivos desenvolvidos com foco em pessoas que buscam um notebook para produtividade e que entregue uma grande eficiência de bateria, além de um peso reduzido, facilitando assim o seu transporte em bolsas e mochilas e oferecendo um sistema operacional simples e leve.

Inicialmente o Chrome OS rodava apenas aplicativos desenvolvidos exclusivamente para ele, porém hoje em dia é possível instalar apps desenvolvidos para Android no aparelho, o que entregou um grande catálogo que pode ser utilizado nos chromebooks.

Porém dados encontrados pelo Android Police no código de desenvolvimento do sistema operacional indicam que em breve teremos a possibilidade de jogar games da plataforma Steam no sistema, é o que indica citações ao projeto "Borealis", codinome utilizado no desenvolvimento do suporte a Steam para Chrome OS.

Também foram encontrados no código de desenvolvimento do Chrome OS, evidências da chegada do Proton ao sistema operacional, trata-se da camada de compatibilidade desenvolvida pela Valve para rodar jogos desenvolvidos para Windows em Linux, e que estará presente no dispositivo portátil da empresa, o Steam Deck, que será lançado em fevereiro de 2022.

Infelizmente ainda não há informações de quando o suporte a Steam e ao Proton chegarão ao Chrome OS, por serem códigos presentes na versão de desenvolvedor, ainda teremos a chegada dessa implementação na versão beta até que o usuário final tenha acesso.

04/10/2021 às 09:20
Notícia

Lenovo Legion Play tem detalhes vazados; console de jogos por...

Novo portátil poderia competir com Steam Deck e aparelhos com foco em games

Continua após a publicidade

Provavelmente, com a compatibilidade de jogos da Steam nos chromebooks, as empresas que desenvolvem esses dispositivos colocarão no mercado opções com processadores e GPUs mais poderosos, buscando alcançar um público que deseja utilizar o Chrome OS para rodar jogos mais avançados.

Quais são as suas expectativas com a possibilidade de rodar jogos da Steam nos chromebooks? Participe nos comentários com a sua opinião!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Adrenaline
User img

Juliano Aires

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.