Retrospectiva 2021 no Apple Music: veja quais foram as músicas que você mais ouviu

Usuários da plataforma podem conferir suas faixas favoritas e artistas mais ouvidos durante o último ano

Retrospectiva 2021 no Apple Music: veja quais foram as músicas que você mais ouviu
Créditos: Divulgação/Apple Music

Aproveitando a proximidade do final do ano, a Apple Music liberou para seus usuários uma retrospectiva que permite reviver as principais canções e artistas que os acompanharam durante 2021. Assim como acontece no rival Spotify, o serviço de streaming informa a quantidade de vezes que você escutou uma faixa, bem como o total de horas que dedicou a reproduzir canções.

Ao todo, a lista compilada pela empresa fornece acesso às 100 faixas que mais foram reproduzidas por você usando o serviço. No que diz respeito aos artistas, é possível conferir quantas horas de seu tempo cada um deles conquistou. No entanto, não há como explorar mais informações sobre os álbuns favoritos de cada um deles, e clicar sobre eles simplesmente vai levar à página dedicada a cada um.

Retrospectiva 2021 no Apple Music. Foto: Captura de Tela/Mundo Conectado

Vale prestar atenção ao fato de que a Apple não oferece ferramentas para compartilhar sua retrospectiva pessoal nas redes sociais — para fazer isso, é necessário recorrer às antigas capturas de tela e fazer o processo manualmente. Em compensação, assim que a lista de reprodução for adicionada à sua conta, ela poderá ser acessada em qualquer dispositivo compatível.

Como acessar a sua retrospectiva 2021 no Apple Music

Segundo a Apple, a lista de reprodução oferecida junto à retrospectiva continuará a ser atualizada semanalmente conforme o usuário continua a reproduzir novas canções. Caso você tenha feito seu login e mesmo assim não consiga ver sua lista de músicas mais tocadas, verifique se o seu navegador não possui bloqueadores de anúncios ligados.

Retrospectiva 2021 no Apple Music. Foto: Captura de Tela/Mundo Conectado

A retrospectiva foi disponibilizada pela empresa na mesma semana em que ela divulgou seu tradicional Music Award Winners, que define os cantores e músicas mais populares do ano. Em 2021, a faixa que mais fez sucesso entre os assinantes foi 'Dynamite`, do grupo BTS, enquanto 'Head & Head (feat. MNEK) [Tiesto Remix]`, de Joel Corry, dominou as listas de reprodução dedicadas à prática de exercícios.

A empresa também elegeu o canadense The Weeknd como o ‘Artista Global do Ano’, enquanto o prêmio de ‘Compositora do Ano” foi para a cantora e instrumentista H.E.R. A seleção também destacada Olivia Rodrigo como a ‘Artista Revelação do Ano` — ela também levou para casa os prêmios de ‘Álbum do Ano` e ‘Canção do Ano`, graças ao ótimo desempenho do álbum 'SOUR` entre os usuários do Apple Music.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Apple Music 2021 Replay, Apple
User img

Felipe Gugelmin

Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.