Apple escolhe os melhores apps do ano para iPhone, iPad, Apple Watch, Mac e Apple TV
Créditos: Divulgação/Apple

Apple escolhe os melhores apps do ano para iPhone, iPad, Apple Watch, Mac e Apple TV

Lista conta com nomes famosos, incluindo os games League of Legends: Wild Rift e MARVEL Future Revolution

29/11/2021 às 16:05
Notícia

Escolha da Play Store: os melhores games para Android de 2021

Loja da Google nomeou o Pokémon UNITE como o melhor jogo da plataforma

Nesta quinta-feira (02), a Apple anunciou os vencedores do App Store Award 2021. Todos os anos, a premiação elege os melhores aplicativos que passaram pela App Store, abrangendo as categorias de apps e jogos. Essa edição contou com 15 ganhadores, incluindo opções para iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e Apple TV. 

Ao falar sobre a premiação, a Apple afirmou que neste ano os critérios que mais pesaram para a indicação dos ganhadores foram a inovação técnica, a experiência do usuário e o design. Outro fator considerado foi o impacto dos apps sobre nossas vidas. 

O CEO da Apple, Tim Cook, destacou que a App Store abrange todo tipo de desenvolvedores, desde programadores autodidatas até grandes empresas globais, e que eles têm ajudado a nutrir um profundo senso de união, algo muito necessário em 2021. Inclusive, o tema Conexão foi eleito como a tendência do ano. 

Confira a seguir a lista dos vencedores:

Os melhores apps do ano de 2021 - App Store

TOCA na AppStore

Os melhores jogos do ano de 2021 - App Store

League Of Legends Wild Rift

Tendência de 2021 - Conexão

Canva no iPad

Continua após a publicidade

Quem são os ganhadores do App Store Award 2021?

Começando pelos jogos, o indicado do iPhone dispensa apresentações. League of Legends: Wild Rift levou a experiência MOBA para as telas dos smartphones. Já para iPad, MARVEL Future Revolution conseguiu levar uma experiência RPG de mundo aberto ao mundo dos portáteis. No Tablet, a vantagem é que os jogadores podem curtir os gráficos em alta definição, vendo cada detalhe na tela maior. 

MARVEL

No recém-inaugurado Apple Arcade, Fantasian contou com a experiência de Hironobu Sakaguchi, uma das lendas dos JRPGs, famoso por sua participação em franquias como Final Fantasy (da Square Enix) e Blue Dragon. 

Fantasian

Partindo dos jogos para os Apps, um dos grandes destaques é sem sombra de dúvidas LumaFusion, do iPad. Ele é um poderoso editor de vídeo que vem sendo considerado por muitos profissionais da indústria como a melhor alternativa disponível nos tablets da Apple, superando até mesmo o iMovie e apps da Adobe. 

LumaFusion

DAZN foi escolhido como uma opção para quem respira esportes. Vale lembrar que aqui no Brasil as operações da rede não foram muito bem-sucedidas, já que ela conta com uma cobertura cada vez menor de campeonatos e eventos. 

E para você, qual foi o app do ano de 2021 da App Store? Se você possui um smartphone com Android, aproveite e acesse a matéria a seguir para ver quais foram os apps do ano na plataforma da Google:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Apple
User img

Igor Pankiewicz

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.