Asus lança dispositivo que avisa se frutas e verduras foram lavadas corretamente
Créditos: Asus/Reprodução

Asus lança dispositivo que avisa se frutas e verduras foram lavadas corretamente

Dispositivo promete detectar cerca de 70% dos pesticidas usados nos EUA em 2020

A preocupação com a higiene nunca ficou tão em pauta quanto nesses últimos dois anos com a pandemia. As bactérias presentes nos alimentos diários são grandes causadores de doenças. Por isso, é recomendado que todos façam uma boa higienização das comidas, utilizando os produtos adequados. Pensando nisso, a Asus está lançando um novo dispositivo que avisa se frutas e verduras foram lavadas corretamente.

22/10/2021 às 10:06
Notícia

Veja quando o Android 12 chegará ao smartphones da ASUS

Fabricante anunciou que seis aparelhos irão receber o novo sistema da Google

O PureGo PD100 é um aparelho detector de limpeza de frutas e vegetais que revela se o alimento ainda contém poluentes ou pesticidas. A empresa garante que o novo gadget "detecta com precisão quaisquer impurezas na água de lavagem, incluindo pesticidas e outros poluentes". A Asus ainda confirma PureGo pode detectar cerca de 70% de pesticidas usados nos EUA no ano passado.

Como funciona o PureGo PD100

O modo de usar é simples, basta mergulhar o aparelho dentro do recipiente com as frutas e as verduras. O PureGo PD100 inicia o processo de detecção automaticamente, assim que é colocado na água. Dessa forma, quando o indicador do aparelho ficar verde, quer dizer que os alimentos foram limpos e podem ser ingeridos com segurança.

Com o aplicativo do smartphone (Android e iOS), o usuário terá algumas informações adicionais, como a atualização da lavagem em tempo real e registro de todas as lavagens feitas.

O aparelho leve de 180 gramas ainda conta com suporte para carregamento sem fio, tem duração de 6 horas, tem conectividade Bluetooth 5.0 e possui um filtro espiral de 28 lâminas com espaçamento de 2 mm, que impedem a entrada de folhas dentro dele, não comprometendo seu funcionamento.

Apesar disso, o dispositivo não é perfeito. A Asus revela que alimentos como espinafre, morango e cogumelos podem não apresentar resultados efetivos para a análise, pois liberam compostos ricos em fitoquímicos e esporos vegetais em grande quantidade, o que dificulta na leitura eficaz do PureGo.

Preço e disponibilidade

O preço do PureGo PD100 é de US$ 199,99 (o equivalente a R$ 1.120). O equipamento vem com seu suporte para carregador sem fio, mas, no momento está disponível somente nos Estados Unidos e no Canadá.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: BGR Fonte: Asus
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.