Qualcomm apresenta chips Snapdragon 8cx Gen 3 e 7c+ Gen 3 para notebooks

Primeira plataforma do mundo em 5 nanômetros para PCs com Windows e Chromebooks é a aposta da empresa para conquistar essa fatia de mercado

Qualcomm apresenta chips Snapdragon 8cx Gen 3 e 7c+ Gen 3 para notebooks
Créditos: Qualcomm

A Qualcomm anunciou durante o Snapdragon Tech Summit 2021 a expansão do portfólio da empresa em soluções para PCs. A companhia apresentou a plataforma Snapdragon 8cx Gen 3 voltada para o desempenho em notebooks Windows ultra slim.

“O Snapdragon 8cx Gen 3 se baseia na tecnologia que transformou a indústria de PCs, oferecendo experiências premium com desempenho inovador por watt, câmera e áudio imersivos com aceleração de IA aprimorada, conectividade 5G ultrarrápida e segurança de chip para nuvem em modelos ultra slim”, afirma Miguel Nunes, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Qualcomm.

Snapdragon 8cx Gen 3

Snapdragon 8cx Gen 3: primeira plataforma Windows em 5 nm

O Snapdragon 8cx Gen 3 marca a primeira plataforma de PC Windows de 5 nm do mundo, oferecendo o melhor desempenho e eficiência da categoria. Segundo a empresa, o processo avançado de 5 nm combinado com outras otimizações permitiu melhorar drasticamente o desempenho da CPU Qualcomm Kryo, mantendo níveis de consumo de energia semelhantes aos da geração anterior.

Com a integração de novos núcleos principais, o Snapdragon 8cx Gen 3 oferece um aumento de desempenho de geração de até 85% e desempenho por watt até 60% maior em relação à plataforma x86. Isso significa que os usuários poderão trabalhar mais rápido em aplicativos de produtividade com suporte para até vários dias de vida útil da bateria.

Durante as atividades intensivas da GPU, como navegação na web, edição de vídeo e fotos e videoconferência, os usuários se beneficiarão das experiências gráficas e de software da GPU Qualcomm Adreno com uma melhoria de desempenho de até 60% em relação à geração anterior. Esta plataforma premium também oferece suporte para jogos em Full HD (até 120 FPS) e é otimizada para permitir que os usuários joguem até 50% mais do que certas plataformas concorrentes.

Snapdragon 8cx Gen 3

Snapdragon 7c+ Gen 3: foco também nos dispositivos de entrada

A nova plataforma de computação Snapdragon 7c + Gen 3 habilitará uma nova classe de dispositivos básicos com níveis de desempenho e recursos avançados acima da média, segunda a empresa.

Projetado especificamente para usuários em nosso ecossistema de PC com Windows e Chromebooks, o 6nm 7c + Gen 3 oferece desempenho de CPU até 60% mais rápido e aumento de desempenho de GPU de até 70%. O Qualcomm AI Engine permite experiências com aceleração de IA por meio de 6,5 TOPS de desempenho.

Continua após a publicidade

O 7c + Gen 3 também apresenta conectividade 5G pela primeira vez em uma plataforma de nível de entrada, elevando o padrão de conectividade acessível para usuários de dispositivos acessíveis.

O sistema Snapdragon X53 5G Modem-RF integrado suporta 5G sub-6 e mmWave - permitindo velocidades de download de até 3,7 Gbps. A adição do FastConnect 6700 traz multi-gigabit Wi-Fi 6 e 6E com velocidades de até 2,9 Gbps.

Os dispositivos equipados com Snapdragon 8cx Gen 3 e Snapdragon 7c + Gen 3 devem ser lançados ao longo do primeiro semestre de 2022.

.....

Ao longo desta semana acontece o Snapdragon Tech Summit 2021 no Havaí, nos Estados Unidos. O Mundo Conectado viajou para o evento a convite da Qualcomm. Fique ligado na nossa cobertura para mais novidades nos próximos dias.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Jacson Boeing

Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.