02/12/21 - Estreias da semana nos cinemas brasileiros
Créditos: Sony Pictures/Divulgação

02/12/21 - Estreias da semana nos cinemas brasileiros

Cliffford e Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City são algumas das novidades da primeira semana de dezembro

Para começar a primeira semana de dezembro, os cinemas brasileiros receberão algumas produções aguardadas pelo público. Entre as principais estreias estão o filme infantil Clifford e o terror baseado em uma das franquias de games mais famosas dos últimos tempos: Resident Evil: Bem-vindo a Racoon City. 

01/12/2021 às 10:00
Notícia

Amazon Prime Vídeo: todos os lançamentos de dezembro de 2021

Lista do último mês do ano traz Jumanji: Próxima Fase, 1917 e muito mais

Veja a lista completa e um pouco sobre cada uma das estreias abaixo.

Estreias da semana nos cinemas brasileiros (02/12/21)

  • 02/12 – Resident Evil: Bem-vindo a Racoon City
  • 02/12 – Clifford: O Gigante Cão Vermelho
  • 02/12 – A Mão de Deus
  • 02/12 – Bandido: O Rei da Música [cinema virtual]
  • 02/12 – Falling: Ainda Há Tempo
  • 02/12 – Horror Sangrento [cinema virtual]
  • 02/12 – King Richard: Criando Campeãs
  • 02/12 – Missão Resgate
  • 02/12 – Mostra-me o Pai
  • 02/12 – Nheengatu: O Filme
  • 02/12 – Que Mal Eu Fiz a Deus? 2
  • 02/12 – Vigaristas em Hollywood
  • 02/12 – A Babá: O Chamado das Sombras
  • 02/12 – Wild: Rede Selvagem

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City

Diferentemente dos outros filmes que contava uma história diferente dos games, Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City é uma produção mais fiel ao jogo da Capcom. Com os personagens conhecidos pelo público, como Leon (Avan Jogia) e Claire (Kaya Scodelario), o novo filme mostra a luta dos sobreviventes contra os zumbis, depois que a empresa farmacêutica Umbrella Corporation transformou Raccoon City em uma cidade fantasma.

Clifford – O Gigante Cão Vermelho

Essa é para as crianças (e para os adultos). A série de desenho do gigante cão vermelho foi um grande sucesso nos anos 2000 e agora foi adaptado para uma live-action. Para quem não sabe, a nova adaptação conta a origem e as aventuras do cão vermelho Clifford, um filhotinho que de tanto receber o amor de sua dona Emily Elizabeth (Darby Camp), cresce de forma descomunal. O filme é de Walt Becker, mesmo diretor de Alvin e os Esquilos: Na Estrada (2015).

A Mão de Deus

A mão A Mão de Deus é uma produção da Netflix que a conta a história do menino Fabietto Schisa (Filippo Scotti) e da cidade de Nápoles, ao sul da Itália. A narrativa do filme gira em torno da chegada do craque Diego Maradona ao Napoli, tradicional time da cidade na década de 80.

Durante esse período, mais precisamente em 1986, o jogador marcou seu nome na história fazendo o gol intitulado como  A Mão de Deus, em uma partida a copa do mundo que levou a Argentina ao seu segundo título do torneio. Além disso, o longa conta como o jogador argentino, mesmo sem saber, salvou a vida do jovem Fabietto.

Continua após a publicidade

Bandido: O Rei da Música [cinema virtual]

Chegando na plataforma de cinema virtual, Bandido: O Rei da Música mostra a trajetória conturbada de Roberto Benítez, um cantor que se encontra na crise da meia-idade e vive uma carreira estagnada. Ajudado depois de sofrer um assalto, Bandido (como é conhecido o cantor) recebe a ajuda de um grupo de pessoas, entre elas, um amigo que o ajudou no início da carreira musical.

Falling: Ainda Há Tempo

Dirigido e protagonizado pelo ator indicado ao Oscar de Green Book, Viggo Mortensen, o longa Falling: Ainda Há Tempo traz a história do filho John Peter (Viggo Mortensen) e o pai Willis (Lance Henriksen). O conflito entre o pai, um fazendeiro conservador com sintomas de Alzheimer, e o filho, um homem gay casado mostra elementos como a intolerância, o acolhimento e os contrapontos que afetam a relação dos dois.

Horror Sangrento [cinema virtual]

Em um mundo apocalíptico com zumbis, os moradores da reserva indígena Mi'kmaq descobrem que são os únicos imunes a essa praga que afetou o restante da população. Tudo se transforma quando os habitantes da região começam a receber habitantes de cidades vizinhas que estão em busca de refúgio. O conflito mostra a indecisão dos moradores de Mi'kmaq sobre deixar ou não essas novas pessoas se abrigarem em sua reserva. Horror Sangrento é dirigido por Jeff Barnaby será lançado no cinema virtual nesta quinta-feira (02/12).

King Richard: Criando Campeãs

King Richard: Criando Campeãs é baseado em uma história real que mostra a trajetória do pai Richard (Will Smith) e das filhas tenistas Venus e Serena Williams. A jornada das meninas e a persistência de seu pai possibilitou que as mesmas se tornasse as primeiras negras campeãs mundiais do tênis. O drama que mostra as batalhas de um homem que enfrenta questões raciais em prol do sucesso das filhas é dirigido por Reinaldo Marcus Green.

Missão Resgate

Estrelado pelo astro de filmes de ação Liam Neeson, Missão Resgate é outro estreante de hoje. O longa mostra o motorista de caminhão Mike McCann em uma missão para resgatar sobreviventes soterrados em uma mina de diamantes. Liderado por Jim Goldenrod, Mike e sua equipe devem transportar cargas pesadas em rios congelador para salvar a vida dos mineradores, isso tudo em apenas 30 horas. O filme é uma adaptação de O Salário do Medo (1953).

Continua após a publicidade

Mostra-me o Pai

O documentário Mostra-me o Pai é um produção que apresenta histórias verdadeiras dos pais e seus conflitos na sociedade atual. A produção mostra os diferentes lados da paternidade, mostrando de bons pais, pais ausentes e pais abusivos. A direção do documentário de 1h30 fica por conta dos irmãos Kendrick.

Nheengatu: O Filme

O filme dirigido pelo português José Barahona mostra uma viagem pelo Rio Negro, na Amazônia, onde são revelados a origem da língua Nheengatu, uma mistura entre o idioma nativo indígena e a língua imposta pelos colonizadores na região. Os principais temas abordados ao longo desse filme em forma de documentário são a religião, a colonização, a escravidão, a cultura e a política.

Que Mal Eu Fiz a Deus? 2

A sequência da comédia/drama francesa Que Mal Eu Fiz a Deus? 2 acompanha a jornada das famílias Verneuil e Koffi durante um conflito entre o casal Claude e Marie com seus quatro genros, que pretendem deixar o pais com suas respectivas famílias. A trama gira em torno do casal que não quer que isso aconteça e decidem fazer de tudo para que sua família não saia da França.

Vigaristas em Hollywood

Também estreando hoje, Vigaristas em Hollywood é uma comédia que traz o personagem Max Barber (Robert de Niro), um produtor de cinema que tem sua vida ameaçada por uma dívida com a máfia. Assim, Max tem a brilhante ideia de fazer um filme somente para matar o protagonista Duke Montana (Tommy Lee Jones) e ficar com o dinheiro do seguro. O filme ainda conta com a presença do ator Morgan Freeman.

A Babá: O Chamado das Sombras

O filme russo A Babá: O Chamado das Sombras mostra a vida de uma família que contrata uma babá para cuidar das crianças. Mas, com o decorrer do filme, a contratada vai apresentando um comportamento incomum. O terror acompanha o filho Egor (Oleg Chugunov) e seus amigos que precisam resolver o mistério do desaparecimento de sua cuidadora e sua irmã mais nova. E não é só o nome que é parecido, a história lembra muito o filme A Babá, produzido pela Netflix, que ganhou uma sequência recentemente.

Wild: Rede Selvagem

Por fim, temos o documentário nacional Wild: Rede Selvagem. A produção dirigida por Dener Giovanni e Júlio Mauro mostra um clima investigativo dos maiores traficantes de animais silvestres do país, revelando tudo por trás da prática ilegal que movimenta muito dinheiro e coloca em risco as diferentes espécies de animais do brasil.

E você? Pretende assistir algum desses filmes?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.