Qualcomm revela Snapdragon G3x Gen 1, processador perfeito para games
Créditos: Jacson Boeing/Mundo Conectado

Qualcomm revela Snapdragon G3x Gen 1, processador perfeito para games

Dispositivo foi apresentado em um portátil desenvolvido em parceria com a Razer

No segundo dia de atividades do Snapdragon Tech Summit 2021, evento que acontece no Havaí, nos Estados Unidos, a Qualcomm revelou novidades para o público gamer. Trata-se do processador Snapdragon G3x Gen 1, voltado para dispositivos gamer.

A novidade foi apresentada em um portátil desenvolvido em parceria com a Razer. O dispositivo nada mais é do que um kit de desenvolvimento para que os criadores de jogo possam explorar todo o potencial do mais novo chip dedicado ao segmento.

Testamos e tivemos a oportunidade de conhecer o produto de perto, mas até o presente momento não há previsão de que ele seja lançado comercialmente.

Snapdragon G3x Handheld Gaming Developer Kit desenvolvido em parceria com a Razer

Snapdragon G3x Gen 1: uma plataforma sob medida para jogos

Segundo a Qualcomm, o Snapdragon G3x Gen 1 foi criado sob medida para entregar o máximo de performance em jogos, especialmente em dispositivos portáteis criados com essa finalidade. O chip é voltado para jogos Android, mas também pode ser usado para jogos na nuvem, streaming e demais aplicativos disponíveis no ecossistema.

Para criar um item de primeira linha dentro do segmento, a Qualcomm incluiu algumas tecnologias para otimizar a jogatina. A proposta é que esse seja o SoC da próxima geração gamer nos portáteis. Veja alguns dos atrativos:

  • A GPU Adreno permite rodar jogos de forma suave a uma taxa de atualização de 144 frames por segundo. O contraste de cores fica ainda mais ressaltado graças ao 10-bit HDR.
  • Graças ao FastConnect 6900, o Snapdragon G3x Gen 1 é compatível com Wi-Fi 6 e 6E, o que garante menor latência e velocidades mais altas de download e upload. Para jogos na nuvem, compatibilidade com 5G e sub-6 reduzem lags a praticamente zero.
  • A tecnologia Snapdragon Sound também está presente, otimizada para garantir melhor qualidade e menor latência nos jogos.
  • O suporte a AKSys permite que os desenvolvedores tirem proveito de controles externos ou integrados, mapeando botões em jogos com mais facilidade.
  • Compatível com tether via USB-C, os jogadores poderão desfrutar ainda de experiências como jogos em múltiplas telas e realidade aumentada. Seu dispositivo pode se transformar em um controle para exibição de conteúdo em displays 4K.

Todos os detalhes do Snapdragon G3x Gen 1

Kit para desenvolvedores já disponível

Para mostrar todo o potencial dessa nova plataforma, a Qualcomm firmou uma parceria com a Razer para construir o primeiro portátil equipado com a nova tecnologia. O Snapdragon G3x Handheld Gaming Developer Kit será disponibilizado apenas para desenvolvedores a partir de hoje.

“A Razer está extremamente entusiasmada com a parceria com a Qualcomm para apoiá-la em seu caminho para apresentar uma nova tecnologia de ponta para a indústria global de jogos”, disse Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer.

 

Continua após a publicidade

O dispositivo apresentado tem tela OLED de 6,65 polegadas com resolução Full HD+, compatível com 10-bit HDR e taxa de atualização de 120 Hz. Ele conta ainda com uma webcam de 5 megapixels e dois microfones embutidos. Há compatibilidade ainda com Wi-Fi 6 e 6E e 5G. fecha o conjunto um grupo de 4 alto-falantes para que os jogadores possam experimentar o máximo de qualidade sonora.

.....

Ao longo desta semana acontece o Snapdragon Tech Summit 2021 no Havaí, nos Estados Unidos. O Mundo Conectado viajou para o evento a convite da Qualcomm. Fique ligado na nossa cobertura para mais novidades nos próximos dias.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Jacson Boeing

Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.