Samsung prepara lançamentos em smartphones para 2022 com novidades
Créditos: Reprodução/Samsung

Samsung prepara lançamentos em smartphones para 2022 com novidades

Marca quer aumentar sua participação de mercado com linhas Galaxy S22 e Galaxy A

01/12/2021 às 08:02
Notícia

Realme GT 2 Pro será um dos primeiros celulares a usar o Snap...

Informação foi confirmada pela própria Realme no Twitter

A Samsung parece ter grandes ambições para o próximo ano. Segundo informações publicadas nesta terça-feira (30) pelo portal sul-coreano The Elec, a empresa tem como meta fechar 2022 com 21,9% de participação no mercado de smartphones. 

A projeção da marca é de que serão vendidos aproximadamente 1,52 bilhões de smartphones ao longo de 2022, valor que representaria um aumento de 7,6% em comparação com o ano de 2021, segundo dados que a Samsung compartilhou com seus maiores fornecedores.

De acordo com as fontes ouvidas, a Samsung está apostando em uma alta do "consumo de vingança" no próximo ano, que será impulsionado pela pandemia prolongada da COVID-19. Caso a Samsung atinja a sua meta, ela terá um aumento de 2,9 pontos na participação global do mercado de smartphones. 

Galaxy S21 Ultra

De olho na concorrência

A Samsung também estaria de olho no vácuo deixado pela Huawei em países como os Estados Unidos, planejando entrar com campanhas agressivas para conquistar o público que ficou sem ter como comprar novos aparelhos da rival. 

Inclusive, a própria Samsung espera que um total de 45,5% do mercado de smartphones seja controlado pelas empresas concorrentes chinesas no ano de 2021, enquanto a Apple deve fechar o ano com aproximadamente 17% das vendas. 

Novidades na linha Galaxy A

A expectativa de vendas dos novos aparelhos da linha Galaxy também foi detalhada pela marca. A Samsung espera uma alta das vendas com a chegada dos novos Galaxy S22, cujo anúncio está previsto para o mês de fevereiro, em uma conferência Unpacked. 

Continua após a publicidade

A projeção atual é de vender 33 milhões de unidades desses smartphones, dos quais 14 milhões seriam do modelo básico, S22. A projeção para o Galaxy S22+ é de 8 milhões de unidades, enquanto o top de linha Samsung Galaxy S22 Ultra deve movimentar 11 milhões de unidades, globalmente. 

Mas o flagship não é o principal mercado para a marca. Ela espera vender nada menos do que 267 milhões de aparelhos das linhas Galaxy A23 e A33 somadas. Já o segmento intermediário (A53 e A73) podem trazer até 92 milhões de vendas para a Samsung. 

Samsung Galaxy A

A expectativa é de que todos esses aparelhos sejam lançados até o mês de maio de 2022, trazendo certificação IP68 para proteção contra água. 

Outra novidade é que os smartphones supostamente utilizarão uma nova tecnologia de revestimento para a parte traseira, capaz de simplificar o processo de fabricação para apenas uma camada de revestimento e cor. Isso talvez aponte para a chegada de novas cores na linha. 

Em resumo, este deve ser o calendário de lançamentos da Samsung para o início de 2022:

  • Samsung S21 FE - 5 de janeiro 
  • Samsung S22 - Anúncio em fevereiro, no Galaxy Unpacked
  • Samsung A33 e A53 - Março
  • Samsung A23 - Abril
  • Samsung A73 - Maio

Agora resta aguardar pelo anúncio do Samsung Galaxy S22. Quais são as suas apostas para a versão brasileira? Será que ele utilizará o chipset Exynos 2200 ou o novo Qualcomm Snapdragon 8 Gen1, revelado ontem? 

Deixe sua opinião nos comentários e aproveite a matéria a seguir para ver mais sobre o novo processador Qualcomm, que está sendo considerado como o mais avançado do mundo:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Phone Arena Fonte: TheElec
User img

Igor Pankiewicz

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.