Carro voador começa a ser vendido comercialmente por 4 milhões de euros

Veiculo também poderá ser comprado em Bitcoins

Carro voador começa a ser vendido comercialmente por 4 milhões de euros
Créditos: AIR4 by © Mathieu César

Quando o Renault 4 foi lançado em 1950, o então presidente da Régie Nationale des Usines Renault, Pierre Dreyfus, queria um carro queria que seus engenheiros produzissem um carro que fosse como uma peça de roupa, que pudesse ser usado em qualquer ocasião, e que não fosse caro, mas sim acessível.

Esse sentimento de produzir algo que fosse popular e acessível, levou a produção de um veiculo que se tornou mundialmente famoso. E agora, durante a comemoração aos 60º aniversário do Renault 4, a marca decidiu que é hora do popular fusca francês também explorar os céus.

29/11/2021 às 15:25
Notícia

Renault reinventa modelo de carro 4L transformando em um eVTOL

Aeronave tem uma velocidade máxima de 93 km/h e é capaz de levar até 381 kg

Em associação com a empresa TheArsenale, um centro de desenvolvimento de tecnologia de mobilidade, a marca Renault concebeu o Arsenale AIR4.

Uma reinvenção moderna do famoso fusca francês, mas que ao invés de rodas conta com quatro hélices de duas pás, uma em cada canto do veículo. O chassi fica no meio e o motorista para acessar ao veículo precisará levanta a carcaça do Renault 4.

E se um carro com a capacidade de voar ainda não é surpreendente, pois o preço do AIR4 certamente impressiona. Ele já se encontra disponível comercialmente pelo preço de 4 milhões de euros e também poderá ser comprado com bitcoin, tornando-se o primeiro E-VTOL a ser comercializado.

Se você quer saber como é voar pelos ares pilotando um AIR4, agora pode e o CEO e fundador do TheArsenale, Patrice Meignan está bem empolgado:

“ Dediquei minha vida a essa paixão pela mobilidade e exploro continuamente  todos os aspectos do mundo em movimento”, diz  “Após 25 anos de pesquisas voltadas para o futuro, acreditamos que os ícones  da cultura automotiva são eternos, seja na Terra ou no ar. 

Continua após a publicidade

Há 60 anos,  o Renault 4 é dirigido por pessoas comuns que o tornam  extraordinário. É um carro que simboliza aventura. É simples, prático, útil e tão moderno quanto retrô. Todos os motoristas  dirão, isso lhe permite viajar de uma forma diferente. Ou seja, para viver uma  aventura. Essa 'viagem diferente' inspirou minha equipe e eu. Com  o AIR4 da TheArsenale, o Renault 4 está pronto para sua maior  aventura.

Os E-VTOL são o futuro, e o AIR4 é só mais um passo rumo aos céus para um futuro em que veículos aéreos elétricos dominam uma parte do espaço aéreo. E nós, os velhos, talvez sintamos falta da loucura que era o transito em terra, só pelo pretexto de reclamar do transito aéreo.

Fonte: drone life, TheArsenale

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.