Dynamic, do BTS, é a música mais tocada de 2021 no Apple Music; veja top 10

Olivia Rodrigo brilha e leva três prêmios de Music Award winners

Dynamic, do BTS, é a música mais tocada de 2021 no Apple Music; veja top 10
Créditos: Divulgação Apple

Com a chegada do fim do ano a Apple Music realiza o tradicional Music Award Winners, que define os melhores cantores e musicas do ano que passou. Em 2021 a música que mais fez sucesso no serviço da Apple foi ‘Dynamite’ do grupo de K-Pop BTS. Na premiação de melhores cantores 'The Weeknd' é eleito o Artista do Ano e a Olivia Rodrigo surpreende.

Além da música mais escutada, a Apple também divulgou ranking de músicas com as 'Letras mais Acompanhadas', 'Músicas de Treino' e também as músicas que mais foram encontradas encontradas pelo “Reconhecimento de Música”. 

Veja as músicas mais escutadas no Apple Music em 2021:

  1. Dynamic (BTS);
  2. drivers license (Olivia Rodrigo);
  3. positions (Ariana Grande)
  4. For The Night (Pop Smoke);
  5. Blinding Lights (The Weeknd);
  6. Peaches (Justin Bieber);
  7. good 4 u (Olivia Rodrigo);
  8. STAY (The Kid LAROI);
  9. Dakiti (Jhay Cortez & Bad Bunny);
  10. Levitating (Dua Lipa).

O gráfico completo das músicas que mais fizeram sucesso por categoria no serviço da Apple:


Créditos: Reprodução / 9to5Mac

Além das melhores músicas, a plataforma também revelou os vencedores do 2021 Apple Music Award, que é um prêmio anual que destaca o Artista do Ano, Compositor do Ano, Artista Revelação do Ano, Melhor Música do Ano e Melhor Álbum do Ano na plataforma.

Quem foi escolhido pela Apple como o ‘Artista do Ano’ foi o canadense The Weeknd, que segundo a empresa, “assumiu o controle da música e da cultura popular em seus próprios termos”. A cantora e instrumentista HER foi escolhida pela plataforma como a ‘Compositora do Ano’ graças ao álbum "Back of My Mind", “que captura a artista em sua forma mais brilhante e confiante , e freewheeling.”


Créditos: Divulgação Apple

30/11/2021 às 17:40
Notícia

HBO Max também planeja incluir jogos gratuitos no serviço de ...

Rival Netflix iniciou serviço de streaming de jogos neste mês

Continua após a publicidade

Mas quem realmente se destacou para a plataforma foi Olivia Rodrigo, que conseguiu conquistar os prêmios de ‘Artista Revelação do Ano’, ‘Álbum do Ano’ e ‘Canção do Ano’ com apenas 18 anos. A artista foi tão reconhecida pela plataforma graças ao sucesso estrondoso do álbum ‘SOUR’, “traz os maiores reproduções na primeira semana para um álbum de estreia na Apple Music globalmente, com todas as 11 canções do álbum classificadas no Daily Top 100: Global chart, bem como no Daily Top 100 chart em 66 países adicionais.”

Fonte: Apple, 9to5Mac

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.