Montadora chinesa BYD anuncia SUV elétrico Tan EV no Brasil a partir de 2022

SUV elétrico será o único no mercado nacional com 7 lugares

Montadora chinesa BYD anuncia SUV elétrico Tan EV no Brasil a partir de 2022
Créditos: BYD/Reprodução

A fabricante chinesa BYD irá lançar seu primeiro carro elétrico no Brasil. O TAN EV, SUV elétrico de 7 lugares, será comercializado a partir de 2022. O preço sugerido pelo veículo ainda não foi revelado para o território nacional.

29/11/2021 às 16:25
Notícia

100km com apenas 4 litros de combustível - Clio E-Tech deve ...

Novo carro híbrido da Renault faz parte da estratégia da empresa para o território nacional

A BYD está entre as quatro montadoras mais valiosas do mundo, e vêm batendo recordes de vendas de automóveis elétricos. Na China, o TAN EV é conhecido como Tang, em homenagem à dinastia de imperadores que governou a China durante os séculos VII e X. A letra G foi suprimida do nome para que o veículo apresentasse uma pronúncia igual ao mandarim. Quando lançado por aqui em 2022, o TAN EV será o único SUV de 7 lugares no mercado.

Importado de Shenzhen, na China, o TAN EV é um SUV elétrico com 4,87 m de comprimento. O carro possui dois motores elétricos, um dianteiro com 245cv e o traseiro com 272cv, totalizando 517 cavalos de potência. A bateria de 86,4 kWh alimenta o trem de força, que pode apresentar autonomia de até 472km. Em estradas de maior dificuldade para transitar a BYD afirma que a autonomia do carro deve reduzir para 395km.

O carregamento rápido permite que o carro vá de 30% até 80% em apenas 30 minutos em correntes de 110kW.  Além disso, o carro atinge velocidade máxima de 180km/h e vai de 0 a 100km/h em apenas 4,6 segundos.

A central multimídia do carro possui 15,6' e funciona na vertical e horizontal, com conexão Android Auto e Apple CarPlay. Também é possível dividir a tela para abrir mais de um aplicativo ao mesmo tempo.Já o porta-malas do carro apresenta capacidade de 235 litros, porém quando a configuração dos bancos muda de sete para cinco, ao rebater os bancos traseiros, o volume do porta-malas sobre para 940 litros. A porta do porta-malas é elétrica e para fecha-la basta acionar um botão na região superior interna da porta traseira.

No vídeo abaixo, do portal Quatro Rodas, você confere todos os detalhes do carro e pode acompanhar um pouco de como é rodar com o TAN EV na estrada.

Continua após a publicidade

Fonte: Terra

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.