Astronauta francês tirou quase 250.000 fotos da Terra durante missão; confira
Créditos: Reprodução/Thomas Pesquet

Astronauta francês tirou quase 250.000 fotos da Terra durante missão; confira

Thomas Pesquet passou 200 dias na Estação Espacial Internacional e publicou algumas imagens no Twitter

Em algum momento, toda criança sonhou em ser astronauta. Algumas dessas crianças realizaram seu sonho, como é o caso do astronauta francês Thomas Pesquet. O ex-piloto comercial da Air France já passou, ao todo, pouco mais de 396 dias no espaço. E aproveitou a estadia na Estação Espacial Internacional (ISS em inglês) para registrar mais de 245.000 fotos, segundo Pesquet.

26/11/2021 às 10:21
Notícia

Veja primeiro ganhador de viagem de graça ao espaço pela Virg...

Sorteio conseguiu arrecadar cerca de US $ 1,7 milhão para uma instituição de caridade

Enquanto não sabemos se essas fotos serão publicadas em livros ou por completo na internet (além do Flickr), Thomas já fez o favor de divulgar muitas delas no Twitter. O francês registrou não apenas fotos, mas também vídeos e timelapses. Na rede social, ele declarou que seu plano inicial era reduzir as fotos de aeroportos nesta segunda missão (que durou 220 dias), mas "o sangue de ex-piloto falou mais alto" e ele voltou a registrar imagens que deixam diversos "aviãosólogos"/AvGeeks com inveja. 

Na imagem abaixo está o Aeroporto de Paris-Orly, o segundo maior aeroporto da França e o lugar onde Pesquet realizou seu primeiro voo como piloto comercial.


Fonte: Reprodução/Thomas Pesquet

O Aeroporto de Paris-Orly fica mais próximo de áreas residenciais do que o Charles De Gaulle, maior aeroporto da França. Veja:


Fonte: Reprodução/Thomas Pesquet

Alguns dias antes do final da sua missão, Thomas Pesquet registrou a aurora boreal mais intensa do seu período em órbita. O fenômeno foi mais forte que o norma devido a uma grande tempestade solar que aconteceu no início do mês de novembro.

Continua após a publicidade

Um fato curioso publicado pelo astronauta francês é que mesmo de noite, algumas órbitas realizadas pela ISS permitiam que a equipe visualizasse a o sol no horizonte. Repare na bela (e tênue) diferença entre a noite e o dia no horizonte por uma faixa do azul do céu (e um tiquinho do pôr do sol)

Enquanto viagens ao Espaço não se popularizam para nós meros mortais, podemos admirar a beleza do Universo e da nossa Terra através das imagens de Thomas Pesquet.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: DP Review
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.