Carros da terceira geração da Fórmula E serão os mais eficientes do mundo
Créditos: FIA Fórmula E

Carros da terceira geração da Fórmula E serão os mais eficientes do mundo

FIA anuncia que ao menos 40% da energia consumida nas corridas será produzida por frenagem

A Fórmula E vem surpreendendo a cada nova temporada pelos seus carros extremamente eficientes e rápidos, com as tecnologias deles sendo usadas por diversos outros veículos elétricos. Agora a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou os novos carros Gen3, que serão testados em breve e irão correr na temporada 2022-23 e que supostamente serão os mais eficientes do mundo.

30/11/2021 às 13:00
Notícia

Com painéis da LG, Samsung deve lançar primeiras OLED TV em 2022

Ao que tudo indica, Samsung precisou se render à tecnologia da sua principal concorrente

O novo modelo não apresenta apenas uma evolução de construção, sendo mais leve e menor que o Gen2, mas também vem com diversas tecnologias para garantir a melhor eficiência de energia. Uma dessas novidades é na geração de energia na frenagem, com a FIA afirmando que pelo menos 40% da energia utilizada nas corridas será proveniente de energia gerada pela freada regenerativa.

Os novos carros para a próxima temporada da Fórmula E trazem novidades para os veículos de fórmula, com o Gen3 sendo o primeiro de fórmula a não possuir freios hidráulicos traseiros, além de trazer motores na frente e atrás do modelo. Eles serão movidos por um trem de força frontal de 350kW e um traseiro de 250kW, sendo capaz de um total de 600kW, conseguindo com isso dobrar a capacidade regenerativa do veículo.


Créditos: Divulgação FIA Fórmula E

No total o motor do veículo é capaz de fornecer até 350 kW de potência, cerca de 470 cavalos de potência e uma velocidade máxima de 321 km/h. Segundo a FIA e a Fórmula E, a relação de peso-potência do motor elétrico é duas vezes mais eficiente que um motor a combustão equivalente.

“O Gen3 é o nosso carro de corrida mais rápido, leve, poderoso e eficiente. É uma criatura projetada para seu habitat: competir nas ruas da cidade em combate roda a roda. Estamos ansiosos para testemunhar isso, inspirar e entusiasmar a próxima geração de fãs do automobilismo em cidades ao redor do mundo a partir da temporada 9 do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA. ”
- Afirmou Jamie Reigle, CEO da Fórmula E.

30/11/2021 às 14:22
Notícia

Mercado de smartphones: Motorola cresce na América Latina e S...

Em comparação ao ano passado, a Motorola apresentou um crescimento de 3,4% e a Samsung perdeu 9,7% do...

Continua após a publicidade

O Gen3 foi desenvolvido para trazer o máximo de sustentabilidade possível, as peças de fibra de carbono quebradas serão recicladas e os pneus contarão com uma fabricação com 26% de materiais sustentáveis. Apesar de revelar um pouco das novas tecnologias do modelo, a Fórmula E ainda não revelou o visual do automóvel, algo que só será feito futuramente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: FIA Fórmula E, Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.