Android Auto terá suporte a Dual-SIM em breve

Usuários finalmente poderão escolher o SIM na hora de realizar uma ligação

Android Auto terá suporte a Dual-SIM em breve
Créditos: Divulgação Google

Faz anos os usuários do Android Auto estão pedindo para a Google trazer suporte para Dual-SIM, mas de tanto os usuários pedirem a desenvolvedora confirmou que estaria trazendo o suporte a tecnologia ao modo, mas não avisou quando isso iria acontecer. Agora parece que a empresa finalmente está disponibilizando a novidade, que apareceu funcionando no sistema de um usuário.

30/11/2021 às 11:00
Notícia

Nos cinemas: todos os lançamentos de dezembro de 2021

Pelo menos 36 produções estão previstas para chegar às telas no final deste ano – com destaque para d...

Quem reportou isso foi uma pessoa no Reddit que fez uma publicação falando que o seu sistema começou a funcionar com o suporte ao recurso de dois chips ativados. Entretanto, essa novidade ainda parece estar restrita apenas para alguns usuários do beta do sistema.

Isso porque o portal 9to5Google aponta que diversos outros usuários tentaram fazer a novidade funcionar nos seus Android Auto e o recurso não funcionou. O próprio portal tentou ter acesso a novidade através do Pixel 6 Pro funcionando com o Google Fi em um eSIM e com um Verizon como SIM físico, entretanto mesmo assim o recurso não foi ativado e o sistema não reconheceu os dois chips.


Créditos: Reprodução / Reddit / abhi050291

O usuário que está testando a novidade afirma que a versão do seu aplicativo que está com o recurso ativado é a 7.1.614554, além disso, ele também está cadastrado no programa beta do modo de direção do sistema operacional da Google. É possível que os desenvolvedores estejam apenas testando a novidade com alguns usuários, para ver como o sistema se comporta e se tem algum erro grave com a funcionalidade.

A principal utilidade que o novo recurso pode trazer para os usuários do modo de direção é no aplicativo ‘Telefone’, onde os usuários poderão escolher de qual SIM querem utilizar na hora de fazer uma ligação. Essa possibilidade é um grande avanço em relação a como funciona o atualmente a escolha do chip, isso porque o sistema simplesmente escolhe usar apenas o SIM padrão em chamadas.

30/11/2021 às 13:46
Notícia

Smartphone Tecno Camon 18T chega com câmera de 48 MP e chipse...

Aparelho possui uma bateria de 5.000 mAh com carregamento de 18W

A Google havia anunciado em setembro que estaria trazendo o suporte ao Dual-SIM para o Android Auto, agora parece que o recurso finalmente está chegando para os usuários.

Fonte: Reddit, 9to5Google

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.