Smartphones LG K62 e K52 ganham atualização para o Android 11
Créditos: Divulgação/LG

Smartphones LG K62 e K52 ganham atualização para o Android 11

Update está sendo liberado via OTA e tem cerca de 1,8 GB de tamanho

30/11/2021 às 10:04
Notícia

Qualcomm e Razer trabalham na próxima geração de games mobile

Empresas criaram um kit de desenvolvimento para jogos mobile

Cumprindo a promessa de continuar entregando atualizações para os seus smartphones, nesta semana a LG finalmente liberou os updates dos smartphones K52 e K62 para o Android 11. 

Os pacotes de atualização estão chegando aos usuários via OTA (Over-The-Air). A tela de notificação avisa que o processo será realizado em segundo plano, mas que será necessário reiniciar o aparelho.

Também é necessário confirmar se podem ser utilizados dados móveis (3G ou mais) e Wi-Fi, ou apenas Wi-Fi para transferir o pacote de instalação. O Android 11 no K52 vem identificado pelo código de atualização V20a-OCT-22-202, enquanto no K62 o código é V20a-BRA-XXX. Os arquivos têm tamanho de aproximadamente 1,8 GB, por isso não é recomendada a utilização dos dados móveis para a transferência. 

LG K62

Como atualizar o K52 e o K62 para o Android 11

Para verificar se o Android 11 já está disponível para o seu smartphone, navegue até a tela de Ajustes do aparelho. Depois, acesse "Sistema" > "Centro de Atualização" > "Atualização de Software" e por fim faça uma busca por novos updates. 

Em atualizações OTA, é comum que alguns aparelhos tenham acesso ao update antes que outros. Por isso, caso a atualização ainda não apareça no seu K52 ou K62, é recomendado que você aguarde mais alguns instantes. 

Caso a atualização esteja disponível, certifique-se de que o seu smartphone possui bateria suficiente para realizar o procedimento ou mantenha-o conectado ao carregador para evitar quaisquer problemas durante a operação. 

Continua após a publicidade

LG sem smartphones?

No início deste ano, a LG anunciou que não fabricaria mais smartphones. A empresa direcionou todos os seus esforços para o segmento de eletrodomésticos e também para a produção de componentes automotivos. O encerramento da produção foi oficializado logo em seguida, em maio.

Apesar disso, a antiga divisão de smartphones se comprometeu a entregar suporte e novas atualizações aos consumidores pelo prazo mínimo de 3 anos, o que fez com que muita gente especulasse sobre a possibilidade de alguns aparelhos chegarem até o Android 13. 

A LG atualmente está fazendo a readequação de suas fábricas para acomodar a produção de novas linhas. Você pode ler mais sobre a decisão da empresa na matéria a seguir:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: TudoCelular, LG Brasil
User img

Igor Pankiewicz

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.