Zoom para Windows e macOS ganha suporte para atualizações automáticas
Créditos: Reprodução/Tech4Gamers

Zoom para Windows e macOS ganha suporte para atualizações automáticas

Novidade está disponível no cliente para desktops

Demorou um pouco, mas o cliente do Zoom para Windows e macOS finalmente ganhou o suporte para atualizações automáticas. A novidade está disponível no cliente para desktops e permitirá que os usuários mantenham o software sempre atualizado, o que também não deixa de ser um reforço na segurança.

03/11/2021 às 11:06
Notícia

Zoom exibirá propagandas para usuários do plano gratuito após...

Exibição de anúncios está em fase de testes em um pequeno número de países

Para os usuários das versões do Zoom para smartphones, o aplicativo pode ser atualizado automaticamente habilitando a opção correspondente nas lojas de aplicativos. Na Google Play Store, por exemplo, os usuários podem acessar as configurações da loja e selecionar se desejam atualizar os aplicativos automaticamente somente via Wi-Fi, via Wi-Fi e rede celular ou se os aplicativos não devem ser atualizados automaticamente.

"Para a maioria dos usuários individuais, a opção para habilitar as atualizações automáticas será ativada por padrão. Quando ativada, os usuários terão a oportunidade de optar por desativar as atualizações automáticas para seu cliente de desktop após a primeira instalação ou após a primeira atualização onde esse recurso estiver presente", disse Jeromie Clark, Gerente de Produto Técnico de Segurança & Privacidade do Zoom. "Os usuários também podem alterar essa preferência a qualquer momento, verificando ou desmarcando a opção ‘Manter meu Zoom atualizado automaticamente' nas Configurações do Zoom".

Zoom para Windows e macOS ganha suporte para atualizações automáticas
Reprodução/Zoom

De acordo com o anúncio no blog do Zoom, os usuários poderão definir a frequência de atualizações como “Rápida” ou “Lenta", como mostrado na imagem acima. Se a frequência “Lenta” for escolhida, os usuários receberão menos atualizações, mas elas devem ser mais estáveis em comparação com as atualizações oferecidas através da opção “Rápida”. Um detalhe importante é que no caso das atualizações relacionadas à segurança, elas serão disponibilizadas para todos não importando a opção selecionada.

Além disso, se o cliente do Zoom para Windows e macOS tiver baixado a atualização e o usuário se recusou a instalá-la quando solicitado, ela será instalada automaticamente na próxima vez que o cliente for reiniciado. Isso deve garantir que ele esteja sempre atualizado e assim minimizar possíveis riscos à segurança.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: BleepingComputer Fonte: Zoom
User img

Fabio Rosolen

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.