Paris terá carros voadores elétricos já nas Olimpíadas de 2024

França pretende testar duas rotas de voos para passageiros durante os jogos

Paris terá carros voadores elétricos já nas Olimpíadas de 2024
Créditos: Volocopter/Reprodução

Ao que tudo indica, os jogos olímpicos de Paris, em 2024, terão carros voadores transportando passageiros. Autoridades francesas anunciaram na última quinta-feira (25) que Paris irá testar duas rotas de voo para transporte durante as olimpíadas de 2024.

"Tudo está se encaixando. Todos os ingredientes para o sucesso estão aí", afirmou o Ministro dos Transporte Francês.

O ministro dos transportes, Jean-Baptiste Djebbari, compareceu a inauguração do novo local de testes de mobilidade aérea. Segundo Djebbari, as possibilidades de veículos eVTOL (capazes de decolar e pousar na vertical) estarem circulando em Paris durante os jogos é grande. "Tudo está se encaixando, parcerias, inovação, áreas de teste, regulamentações, financiamento. Todos os ingredientes para o sucesso estão aí", comentou Djebbari. 

De acordo com informações a primeira rota olímpica transportará passageiros entre os aeroportos Paris-Charles de Gaulle e Le Bourget. A segunda ligaria duas regiões distintas de Paris. O aeródromo de Paris também já recebeu reformas, para incluir uma área de pouso e decolagem, pistas de taxiamento e locais de estacionamento dos veículos. 

Empresa Alemã pode ser a escolhida para realizar trajetos

A empresa alemã Volocopter, uma das maiores fabricantes de veículos eVTOL e concorrentes da Embraer na disputa pelo cenário de mobilidade urbana aérea, pode ser escolhida para realizar os dois trajetos propostos por Jean-Baptiste Djebbari. 

Recentemente a empresa realizou voos de testes no aeroporto de Paris com seu veículo, um eVTOL com 8 rotores distribuídos em formato circular na porção superior do carro voador. Até o momento não foi revelado se o foco do projeto será o transporte de atletas e equipes técnicas, ou se os trajetos também estarão disponíveis ao público dos jogos. 

A Embraer também vêm testando rotas de mobilidade aérea urbana no Rio de Janeiro. A empresa brasileira busca ser uma das pioneiras no setor e está realizando grandes investimentos para desenvolver veículos eVTOL. O projeto que a empresa está desenvolvendo vem recebendo bastante atenção no mercado nacional, e a empresa já firmou algumas parcerias além de vendas de veículos para diversas empresas internacionais como a Bristow, da Inglaterra.

Fonte: Digital Trends

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.