Renault reinventa modelo de carro 4L transformando em um eVTOL
Créditos: Divulgação Renault

Renault reinventa modelo de carro 4L transformando em um eVTOL

Aeronave tem uma velocidade máxima de 93 km/h e é capaz de levar até 381 kg

A nostalgia está em alta atualmente e diversas empresas estão apostando nisso durante os lançamentos dos seus produtos, mas a Renault decidiu dar um passo um pouco maior que as outras empresas nessa área. Isso porque a montadora está utilizando o design do Renault 4, um dos seus carros mais clássicos, para o lançamento do modelo como o novo carro elétrico voador da empresa.

29/11/2021 às 10:31
Notícia

Produção do Samsung Galaxy Note 20 será encerrada no mês que vem

A Samsung pretende integrar funções da série Galaxy Note nos smartphones Galaxy S22

Para a fabricação do seu novo veículo elétrico, a montadora se reuniu com a empresa de design TheArsenale, que foi a responsável em criar um drone humano usando o clássico carro como modelo. Esse projeto tinha como ideia celebrar o 60º aniversário do Renault 4 e também servir como uma vitrine para a empresa mostrar onde ela quer estar daqui a 60 anos.

O veículo foi feito totalmente em fibra de carbono e conta com uma bateria capaz de fornecer uma energia total de 90.000 mAh. Ele pode de dar um empuxo de 95 kg por hélice, conseguindo suportar uma capacidade de carga total de cerca de 381 quilogramas.

Durante a decolagem o veículo é capaz de atingir uma velocidade de cerca de 50 km/h, mas que atualmente a fabricante está limitando para apenas 14 km/h. O Renault Air 4 voou por um curto período de tempo e foi capaz de atingir uma velocidade máxima de 93 quilômetros por horas.

Apesar de não mostrar números impressionantes em relação a outros carros voadores, o novo modelo da Renault é feito apenas para exibição. A empresa programou a exibição do carro no seu próprio museu, o Atelier Renault, que fica em Paris, e em outros museus pelo mundo a partir de 2022. Além da capital francesa, o modelo será exibido em Miami, Nova York e Macau.


Créditos: Divulgação Renault

Continua após a publicidade

29/11/2021 às 12:20
Notícia

Câmera tripla e novos sensores: vazam detalhes das câmeras do...

Vazamento revela sensor principal de 50 MP e telas de 6 e 6,55 polegadas. Confira as especificações

Esse modelo foi feito única e exclusivamente para servir como uma exibição das tecnologias que a Renault está desenvolvendo e estudando para o futuro dos carros voadores. Mas ele também pode ser útil para dar pistas sobre o futuro do Renault 4, isso porque a montadora anunciou que em 2025 trará uma versão nova do carro clássico, então pode ser que a empresa reaproveite o visual do Renault Air 4 nele.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Renault, Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.