Youtube atualiza termos de serviços - Veja o que mudou
Créditos: Divulgação/ESET

Youtube atualiza termos de serviços - Veja o que mudou

Atualização passa a valer a partir de 2022

YouTube anunciou a atualização dos seus Termos de Serviço. A divulgação dessas atualizações é importante para que os usuários da plataforma de vídeos entendam as "regras" e o funcionamento de algumas coisas do site. O novo Termos de Serviço passa a vigorar a partir de janeiro de 2022. 

28/11/2021 às 17:00
Notícia

YouTube: como editar tamanho, cor e fonte das legendas

Personalização permite que usuário facilite a sua leitura nos vídeos

Confira a seguir um resumo das mudanças. Para acessar os Termos do YouTube com a prévida a atualização você pode clicar neste link (texto em inglês).

  • Mais clareza sobre o que esperar: a plataforma afirma que oferecerá mais transparência sobre como desenvolvem, melhora e atualiza o seu serviço, incluindo mais detalhes sobre os motivos das mudanças e atualizações que foram feitas, além das notificações enviadas antes de entrarem em vigor.
  • Atualizações gerais para melhorar a compreensão: ainda que os Termos continuem sendo um documento jurídico, a equipe do Youtube diz que fez o possível para que o usuário entenda-os com mais facilidade. Isso inclui a reorganização de algumas seções (como Suspensão da conta e Rescisão) e a mudança na linguagem de outras (como as Alterações deste contrato).
  • Inclusão do processo de aviso das diretrizes da comunidade: a maneira como você usa o YouTube sempre esteve sujeita às diretrizes da comunidade e aos processos de avisos, mas para garantir mais transparência, agora a empresa diz que apresentará de forma clara as informações sobre os avisos das diretrizes da comunidade aos Termos. Não há mudanças em como os avisos funcionam ou como um conteúdo ou canal recebe essa notificação.

Ao continuar usando o YouTube após essa data, você concorda com as atualizações. Se você discorda... Bem, senta e aceite porque não tem como mudar e também elas não alteram o uso da plataforma, mas se tratam mais de propostas de melhorar a transparência e comunicação com os usuários e canais.

Fim dos dislikes

28/11/2021 às 10:05
Notícia

Biólogo brasileiro que recebeu celular Xiaomi 11T agora receb...

Marca enviou um aparelho da série LG Gram para ajudar nos trabalhos de Sérgio Rangel

Na última semana, o YouTube encerrou a visualização da quantidade de dislikes nos vídeos da plataforma. Alguns usuários ainda podem ver quantos "não gostei" o vídeo recebeu, mas não por muito tempo já que o padrão será esconder isso para todos. Se você ainda consegue ver isso, aproveite! Entenda mais sobre o caso no nosso vídeo.

Continua após a publicidade

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.