Google Chrome: como recuperar uma aba fechada sem querer

Fechou uma guia por engano? Saiba como reabri-la facilmente

Google Chrome: como recuperar uma aba fechada sem querer
Créditos: Caio/Pexels

Você já viu aqui no Mundo Conectado como traduzir páginas do navegador do Google pelo smartphone Android. Agora, através de uma dica rápida, vamos te ensinar a como recuperar uma aba fechada sem querer no Google Chrome pelo computador. Há duas formas de fazer isso no computador: usando o histórico do próprio navegador ou o atalho de Reabrir guia fechada.

20/11/2021 às 12:30
Notícia

Google Chrome 97 muda a maneira como você gerencia cookies e ...

Navegador está mudando a forma de exibir sites que salvam arquivos no computador do usuário

Antes de começar, é necessário dizer que as duas formas podem ser utilizadas, mas, o recomendado é que as guias fechadas recentemente sejam recuperadas através da restauração pelo atalho (CTRL + SHIFT + T). Já através do histórico de navegação, você consegue ter acesso a mais páginas fechadas, por exemplo, se você quer recuperar uma página fechada há uma hora, esse é o melhor método.

Reabrindo paginas pelo atalho de Reabrir guia fechada

  • Caso a aba foi fechada recentemente, basta usar o atalho do teclado CTRL + SHIFT + T.
  • Ou então, fazer isso manualmente clicando com o botão direito no ícone para abrir uma nova guia e selecionando a opção Reabrir guia fechada. Veja o exemplo abaixo:

Reabrindo pelo atalho de Reabrir guia fechada (Captura de Tela)

  • Após fazer isso, você perceberá que a página abriu novamente no mesmo lugar em que ela estava antes de ser fechada.

Reabrindo paginas pelo histórico de navegação

  • Para reabrir uma aba fechada pelo histórico de navegação do Chrome, vá até os três pontinhos no canto superior direito.
  • Selecione a opção Histórico.
  • Em seguida, clique em Histórico novamente.
  • Caso prefira, use o atalho apertando as teclas CTRL + H.

Reabrindo pelo histórico de navegação 1 (Captura de Tela)

  • Por fim, uma nova página vai abrir com todo o seu histórico de navegação. Procure a guia que você precisa e clique em cima dela.

Reabrindo pelo histórico de navegação 2 (Captura de Tela)

Apesar dessa última alternativa ser a mais conhecida pelos usuários, é de fato a mais eficaz também, visto que muitas vezes temos que entrar em uma página novamente depois de horas que a mesma foi fechada.

E você? Já conhecia os dois métodos? Conta pra gente nos comentários!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.