Os planos de Elon Musk de levar internet via satélite para o mundo depende bastante da SpaceX conseguir a autorização dos governos locais onde eles querem operar, mas enquanto não consegue a licença local, a empresa simplesmente vende uma reserva do serviço. Mas nem todos os países gostam da empresa fazer isso, um deles foi a Índia, que pediu para a empresa parar de oferecer seus serviços sem antes tirar as licenças necessárias.
Biólogo brasileiro que recebeu celular Xiaomi 11T agora receb...
Marca enviou um aparelho da série LG Gram para ajudar nos trabalhos de Sérgio Rangel
Desde o dia primeiro de novembro a SpaceX se cadastrou como uma empresa no país asiático, desde então ela começou a vender oficialmente o “pré-pedido” de compra da sua tecnologia. Isso acabou deixando as autoridades locais bravas, com o governo indiano escrevendo uma nota contra a empresa.
Em um comunicado oficial divulgado pelo governo na última sexta-feira, dia 26 de novembro, as autoridades pedem que a empresa de Elon Musk cumpra com as leis do país asiático, parando de reservar e oferecer seus serviços imediatamente. Além disso, a nota também desencoraja as pessoas a adquirirem a internet da Starlink agora.
Créditos: Divulgação SpaceX
Atualmente a SpaceX não tem uma data para começar a oferecer os seus serviços de internet via satélite na Índia. A empresa tem como objetivo conseguir ter 200 mil conexões no país até o final de 2022, segundo o que foi apontado pelo portal Engadget, mais de 5 mil encomendas do serviço foram feitas apenas no dia 1º de novembro.
A operação da Starlink na Índia é bastante importante para a empresa, isso porque o país conta com 898 milhões de pessoas morando em áreas rurais, que é onde o serviço de internet via satélite é o mais importante. Isso torna o país asiático importante para diversas empresas que estão apostando em oferecer esse tipo de serviço, a SpaceX, por exemplo, espera que 80% dos dispositivos vendidos na Índia sejam operados a partir dessas áreas rurais.
Spotify está removendo o modo carro do seu aplicativo para sm...
Empresa garantiu que está explorando novas maneiras de oferecer o recurso
Entretanto, o entusiasmo da empresa parece não ter alegrado o governo do país asiático, que ainda quer que a SpaceX, e qualquer outra empresa desse ramo, ofereça seus serviços da forma mais correta possível.
Fonte: Reuters, Engadget.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.