Índia diz a Starlink para parar de vender internet sem ter licença
Créditos: Divulgação SpaceX

Índia diz a Starlink para parar de vender internet sem ter licença

Empresa de Elon Musk permite que usuários reservem o seu serviço sem poderem operar nos países

Os planos de Elon Musk de levar internet via satélite para o mundo depende bastante da SpaceX conseguir a autorização dos governos locais onde eles querem operar, mas enquanto não consegue a licença local, a empresa simplesmente vende uma reserva do serviço. Mas nem todos os países gostam da empresa fazer isso, um deles foi a Índia, que pediu para a empresa parar de oferecer seus serviços sem antes tirar as licenças necessárias.

28/11/2021 às 10:05
Notícia

Biólogo brasileiro que recebeu celular Xiaomi 11T agora receb...

Marca enviou um aparelho da série LG Gram para ajudar nos trabalhos de Sérgio Rangel

Desde o dia primeiro de novembro a SpaceX se cadastrou como uma empresa no país asiático, desde então ela começou a vender oficialmente o “pré-pedido” de compra da sua tecnologia. Isso acabou deixando as autoridades locais bravas, com o governo indiano escrevendo uma nota contra a empresa.

Em um comunicado oficial divulgado pelo governo na última sexta-feira, dia 26 de novembro, as autoridades pedem que a empresa de Elon Musk cumpra com as leis do país asiático, parando de reservar e oferecer seus serviços imediatamente. Além disso, a nota também desencoraja as pessoas a adquirirem a internet da Starlink agora.


Créditos: Divulgação SpaceX

Atualmente a SpaceX não tem uma data para começar a oferecer os seus serviços de internet via satélite na Índia. A empresa tem como objetivo conseguir ter 200 mil conexões no país até o final de 2022, segundo o que foi apontado pelo portal Engadget, mais de 5 mil encomendas do serviço foram feitas apenas no dia 1º de novembro.

A operação da Starlink na Índia é bastante importante para a empresa, isso porque o país conta com 898 milhões de pessoas morando em áreas rurais, que é onde o serviço de internet via satélite é o mais importante. Isso torna o país asiático importante para diversas empresas que estão apostando em oferecer esse tipo de serviço, a SpaceX, por exemplo, espera que 80% dos dispositivos vendidos na Índia sejam operados a partir dessas áreas rurais.

27/11/2021 às 14:40
Notícia

Spotify está removendo o modo carro do seu aplicativo para sm...

Empresa garantiu que está explorando novas maneiras de oferecer o recurso

Continua após a publicidade

Entretanto, o entusiasmo da empresa parece não ter alegrado o governo do país asiático, que ainda quer que a SpaceX, e qualquer outra empresa desse ramo, ofereça seus serviços da forma mais correta possível.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Reuters, Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.