Biólogo brasileiro que recebeu celular Xiaomi 11T agora recebe notebook LG
Créditos: Reprodução/Biólogo Sérgio Rangel

Biólogo brasileiro que recebeu celular Xiaomi 11T agora recebe notebook LG

Marca enviou um aparelho da série LG Gram para ajudar nos trabalhos de Sérgio Rangel

27/11/2021 às 17:00
Notícia

Série Realme 9 será lançada com quatro smartphones em 2022

Fabricante adiou o lançamento desses aparelhos para o ano que vem por causa da escassez mundial de chips

Na semana passada, tivemos um caso bastante inusitado nas redes sociais. O biólogo Sérgio Rangel foi ao Twitter para pedir a ajuda da Samsung. Seu objetivo era conseguir um novo smartphone para substituir o seu antigo, que “morreu” após mais de 5 anos de uso. 

No vídeo, Sérgio pedia para que seus seguidores o ajudassem a fazer a mensagem chegar até a Samsung, destacando que um smartphones era parte essencial de seu trabalho, uma vez que o aparelho era utilizado para fotografar espécies de plantas, animais e também para gravar os vídeos utilizados no Twitter e no seu canal do YouTube. 

A mensagem de fato chegou até a Samsung, mas a resposta não foi a esperada. Em um tweet pela conta oficial da empresa, ela afirmou que não poderia “ajudar dessa forma, por enquanto”. Além disso, a conta ainda pediu para que o biólogo enviasse uma proposta de campanha:

Um final feliz

O público, que parece não ter gostado nem um pouco da resposta da Samsung, logo marcou o perfil da Xiaomi na thread. A equipe da empresa chinesa logo respondeu dizendo que o estoque “de mimos” estava baixo, mas que deu um jeito e conseguiu um aparelho para Sérgio Rangel. 

Resultado: o biólogo recebeu um smartphone Xiaomi 11T novinho em folha, que já está sendo utilizado para fotografar alguns dos animais presentes na região. No segundo registro, foi utilizado o modo Super Macro do aparelho para capturar insetos e outras criaturas minúsculas:

Continua após a publicidade

LG também se prontifica a ajudar

Além da Xiaomi, quem apareceu na thread do pedido do smartphone foi a LG. A conta da empresa elogiou o trabalho do biólogo e se comprometeu a enviar um notebook da série LG Gram para ajudá-lo a dar continuidade ao trabalho. Sem muito alarde, a LG apenas pediu para que Sérgio chamasse a conta nas DMs. 

A título de curiosidade, a nova geração do LG Gram traz processadores Intel de 11ª geração com GPU integrada Iris Xe e tamanhos de tela de 16 ou 17 polegadas. Os destaques do aparelho são a grande autonomia de bateria (com mais de 19 horas) e o peso de menos de 1,2 Kg. Eles estão disponíveis no Brasil desde maio de 2021. 

O biólogo Sérgio Rangel hoje divulga seu trabalho no Twitter, plataforma na qual tem mais de 64 mil seguidores, no YouTube e também em seu perfil no Instagram.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Twitter/Biólogo Sérgio Rangel
User img

Igor Pankiewicz

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.