Spotify está removendo o modo carro do seu aplicativo para smartphones
Créditos: Haithem Ferdi no Unsplash

Spotify está removendo o modo carro do seu aplicativo para smartphones

Empresa garantiu que está explorando novas maneiras de oferecer o recurso

Diversos aplicativos possuem modos focados para a direção, um deles era o Spotify, que com o Car View oferecia uma forma de limpar a poluição visual do app para evitar distrações durante a direção. Mas agora o serviço de streaming de música decidiu remover o recurso da sua plataforma, sem trazer nenhum tipo de solução temporária.

27/11/2021 às 08:30
Notícia

MediaTek Dimensity 9000 pode ser mais barato que o Qualcomm S...

Entretanto o SoC ainda deve ser o mais caro fabricado pela taiwanesa

Esse recurso, que funcionava de forma automática quando o usuário conectasse ao Bluetooth do seu carro, trazia uma interface de usuário mais simples e menos poluída, removendo com isso artes dos botões do menu do app e até a capa dos álbuns. Junto a isso o aplicativo ainda aumentava o tamanho dos botões de voltar e pular música, além de o de dar play, deixando com isso muito mais fácil usar o app rapidamente para pular músicas enquanto dirige.

Mas sem nenhum tipo de aviso a plataforma simplesmente removeu esse recurso do aplicativo, deixando os usuários que usavam ele sem nenhum tipo de solução temporária. A remoção causou algumas reclamações no fórum do serviço de assinatura de músicas, respondendo a isso, um moderador afirmou que a plataforma está "explorando ativamente uma variedade de novas maneiras de oferecer a melhor experiência de audição no carro". 


Créditos: Reprodução Engadget

O moderador ainda afirmou que a remoção do recurso era necessária para trazer novas inovações para a plataforma. Ele também sugeriu a utilização de outros recursos para controlar o app enquanto dirige, como a Siri ou o Google Assistente, que é nativo durante a navegação utilizando o Google ou Apple Maps.

Como apontado pelo Engadget, a plataforma pode está removendo essa opção simplesmente por atualmente já existir diversas soluções para isso fora do app. Além da possibilidade de controlar usando os assistentes de voz, o usuário ainda possui a possibilidade de controlar o aplicativo através do painel do próprio carro.

27/11/2021 às 13:48
Notícia

Shopee terá centro de distribuição no Brasil para brigar de f...

Empresas asiáticas vêm apostando forte no Brasil, reforçando operações e estrutura administrativa

Continua após a publicidade

Alguns usuários reclamaram no fórum da empresa por isso ser uma forma dela fazer eles terem que comprar o Car Thing, um aparelho de US $ 80 que o Spotify vende para quem quer controlar o app facilmente enquanto dirige. Entretanto o Spotify não se posicionou sobre se pretende ou não trazer outro “modo direção” para o aplicativo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: engadget, Spotify
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.