Shopee terá centro de distribuição no Brasil para brigar de frente com Mercado Livre
Créditos: Reprodução/Shopee

Shopee terá centro de distribuição no Brasil para brigar de frente com Mercado Livre

Empresas asiáticas vêm apostando forte no Brasil, reforçando operações e estrutura administrativa

22/11/2021 às 15:04
Notícia

BLACK FRIDAY 2021 | As melhores ofertas atualizadas em tempo ...

Nossa cobertura começa agora e não tem hora para acabar! Acompanhe com a gente as melhores ofertas da...

As gigantes asiáticas estão investindo pesado no cenário do e-commerce brasileiro. Depois de a Ali Express anunciar a ampliação das suas operações logísticas, com novos voos semanais para o Brasil, agora a rival Shopee está construindo o seu primeiro centro de distribuição por aqui. 

Segundo informações do jornal O Globo, o galpão está sendo construído na cidade de Barueri, em São Paulo, a menos de uma hora da capital paulista. A localização é estratégica e fica próxima da Rodovia Presidente Castelo Branco. Vale mencionar que a cidade já abriga um centro de distribuição da Amazon

O objetivo da Shopee com o novo investimento é reforçar a sua estrutura logística para competir com outras grandes empresas com atuação nacional, incluindo a já mencionada Amazon, além de Magazine Luiza (Magalu) e Mercado Livre. 

Comercial brasileiro com Jackie Chan

Investimentos estratégicos no Brasil

A coluna do O Globo também menciona a intenção da Shopee em adotar o modelo de Fullfilment, criado pela Amazon. Ele permitiria que os vendedores armazenassem seus produtos diretamente no novo galpão da Shopee, algo que aceleraria muito o processo de compra e de envio dos produtos. 

O próprio Mercado Livre já adota uma solução similar, realizando a locação de diversos condomínios logísticos pelo Brasil. Esse inclusive tem sido um grande nicho de mercado no Brasil, conforme aponta a coluna. 

Continua após a publicidade

Comercial brasileiro com Larissa Manoela

Estrutura administrativa completa

Além do reforço na questão logística, a Shopee também está investindo na sua estrutura administrativa no Brasil. Recentemente a empresa inaugurou um escritório no edifício B32, famoso por ocupar uma posição nobre na Avenida Faria Lima, em São Paulo. A estrutura já ocupa três andares, atualmente. 

Com inúmeras campanhas televisivas (incluindo até o astro Jackie Chan), a Shopee tem conquistado a atenção de muitos brasileiros. Ela já está entre os dez sites de e-commerce mais acessados nacionalmente, tendo superado nomes como Ponto Frio, segundo dados reportados pela SimilarWeb. 

Uma curiosidade é que a empresa controladora da Shopee é a Sea Limited, de Cingapura, cujo portfolio inclui a Garena, do game Free Fire para dispositivos Mobile. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: O Globo
User img

Igor Pankiewicz

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.