Xiaomi está construindo fábrica que fará 300 mil carros elétricos por ano
Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

Xiaomi está construindo fábrica que fará 300 mil carros elétricos por ano

Produção em massa do veículo elétrico da empresa deve começar em 2024

A Xiaomi havia anunciado em setembro que estava planejando começar a desenvolver seus próprios veículos elétricos, agora a empresa está pronta para dar o principal passo nesse projeto. Isso porque a gigante chinesa construirá uma fábrica de veículos elétricos em Pequim, com a instalação supostamente sendo capaz de fabricar até 300 mil carros por ano.

27/11/2021 às 08:30
Notícia

MediaTek Dimensity 9000 pode ser mais barato que o Qualcomm S...

Entretanto o SoC ainda deve ser o mais caro fabricado pela taiwanesa

Quem afirma isso é a agência de desenvolvimento econômico Beijing E-Town, via Reuters, que afirma que a empresa está planejando começar a operar as novas instalações em no máximo 2 anos. Além das fábricas, a empresa também deve estabelecer na capital da China a sede da sua divisão de pesquisas e vendas de veículos elétricos.

Caso se confirme a informação da construção da fábrica e que ela realmente tenha a capacidade de fazer 300 mil unidades por ano, isso significaria um número bastante impressionante e mostraria que a empresa está apostando alto para sua divisão de veículos elétricos. As informações apontam que a planta da fábrica será construída em duas fases e que a Xiaomi quer começar a produção em massa do seu primeiro carro elétrico em 2024.


Xiaomi já participou do desenvolvimento de um carro, o Bestune T77 / Créditos: Divulgação Bestune

Um ponto que pode ser bastante importante para a empresa é as suas lojas de varejo espalhadas pela China, e outras regiões do mundo. Isso porque a gigante chinesa pretende utilizar as suas lojas já existentes como uma maneira de ajudar a vender os seus carros, não precisando abrir concessionárias.

Como apontado pelo Engadget, uma fábrica em Pequim sugere que a Xiaomi quer se tornar uma fabricante de veículos elétricos convencionais, produzindo carros populares. Isso significa que ela pode estar querendo entrar no mercado de carros elétricos para competir principalmente com rivais como a Nio e Xpeng, além de disputar o mercado contra empresas estrangeiras como a Tesla e futuramente a Apple, se ela continuar os planos de produção do Apple Car.

27/11/2021 às 11:30
Notícia

PicPay dará o dobro de cashback no app e cupom de até R$ 300 ...

Lojas devem continuar com os descontos da Black Friday

Continua após a publicidade

Entretanto, desde o anuncio que iria entrar no mercado de veículos elétricos, a Xiaomi não detalhou muito os seus planos, afirmando apenas que investiria cerca de US $ 10 bilhões nessa sua nova divisão. Os esforços da empresa em vender seu próprio carro vem da vontade de se tornar menos dependente da venda de smartphones.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget, Reuters
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone Autel EVO Lite+ - Unboxing e primeiro voo com o novo concorrente da DJI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.