Google Meet vai restringir gravações de chamadas a planos mais caros
Créditos: Divulgação Google

Google Meet vai restringir gravações de chamadas a planos mais caros

Empresa está mandando um email para usuários informando sobre a mudança

Por causa da pandemia, o Google Meet se tornou um dos principais aplicativos usados para a educação, principalmente pelos seus recursos adicionais que agravavam as aulas à distância. Mas agora com o avanço da vacinação à volta de algumas funções presenciais, a Google anunciou que recursos como a gravação de chamadas voltará a ser parte apenas dos planos pagos.

27/11/2021 às 08:30
Notícia

MediaTek Dimensity 9000 pode ser mais barato que o Qualcomm S...

Entretanto o SoC ainda deve ser o mais caro fabricado pela taiwanesa

Durante a pandemia o Meet cresceu junto com diversos outros aplicativos de produtividade como o Microsoft Teams, Zoom entre outros. Para uma plataforma se destacar em relação a outra, os desenvolvedores foram liberando novidades e recursos pagos para os planos gratuitos. A ferramenta de gravação de videoconferências, criação de salas de descanso e enquetes foi uma dessas que foi liberada para os planos Education Fundamentals (plano gratuito da plataforma) e Education Standard.

Isso fez com que o Google Meet tivesse um destaque bastante interessante para professores e profissionais da educação. Mas agora a plataforma está informando os usuários desses planos que esses recursos não estarão mais disponíveis para eles a partir do dia 9 de janeiro, informando que a partir dessa data eles voltarão a fazer parte dos planos mais caros.


Créditos: Reprodução / Leandro R. Tessler (@leandrotessler)

Para os profissionais da educação continuarem a ter acesso a esses recursos, a plataforma sugere que eles migrem para os planos Teaching and Learning Update (que permite gravar a aula, arquivar e compartilhar elas além de fazer reuniões com 100 pessoas) ou para o Education Plus (que vem com os recursos do citado anteriormente mas permite salas com até 10 mil espectadores).

Essa mudança começou a ser anunciada desde o começo de novembro através de um e-mail enviado para usuários do Google Meet que possuem os planos Education Fundamentals e Education Standard. Agora esses profissionais, e as escolas onde eles trabalham, terão que pagar um pouco mais caro para ter acesso ao recurso ou migrar para outras plataformas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Leandro R. Tessler
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.