Drones estão sendo cada vez mais utilizados para facilitar diversos tipos de trabalhos, como exploração de cavernas e a detecção de tubarões, agora uma nova regulamentação está aumentando a segurança do uso dessas aeronaves no campo. Graças a isso o interesse em utilizar drones no setor está crescendo consideravelmente, com cada vez mais empresas oferecendo seus trabalhos.
Huawei lançará o Watch D com função para medir pressão sanguínea
Smartwatch está em estágio final de testes e deve chegar ainda em 2021
Esses drones estão sendo utilizados para diversas tarefas como a realização do monitoramento preciso da lavoura e ajudando na aplicação de defensivos agrícolas em áreas da plantação. Para poder realizar a operação desse tipo de aeronave os agricultores tiveram que se adequar às normas previstas na Portaria 298, de 22 de setembro de 2021, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa.
A regulamentação pede que o usuário cadastre a sua aeronave no sistema ID Agro do próprio Ministério, após isso o operador fará um curso de capacitação em uma entidade homologada e ele terá que seguir algumas outras obrigações. Com essas etapas concluídas, o operador estará apto para poder manusear e controlar com segurança os drones em uma lavoura.
Créditos: Gautier Salles no Unsplash
Veja neste link a Portaria 298 do Mapa.
Essa nova portaria do Mapa acabou beneficiando bastante o setor, como apontado pelo diretor-executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), Gabriel Colle, que passou a trabalhar contar com pilotos mais instruídos, dando “uma tranquilidade para o operador e para o setor. O drone, apesar dele não ser tripulável, tem potencial de dano muito grande, afinal de contas, está dividindo espaço com aeronaves e com o campo também, com outros aplicadores. Então, por isso, se faz necessária essa regulamentação”.
O campo é uma área enorme para ser explorada por diversas empresas que oferecem soluções em drone, por isso, após a publicação da nova portaria, diversas empresas estão querendo entrar nesse mercado. Colle afirma que o número de empresas da área de drones que procuraram se associar ao recentemente Sindag “impressiona”, mostrando o forte interesse do setor nessas tecnologias.
Logo do Snapdragon 8 Gen 1 vazou antes do anúncio oficial
Imagem de teste sugere um possível nome diferente para o chipset
Atualmente os drones operam em diversos tipos de mercados, fazendo trabalhos desde inspeção de segurança até exploração de cavernas e lugares de difícil acesso. O campo é mais uma área que essas aeronaves estão chegando e prometendo uma revolução na forma de trabalhar.
Fonte: Canal Rural.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.