DJI Fly não roda em Google Pixel 6: Vários drones da DJI ficam sem suporte
Créditos: William Bayreuther no Unsplash

DJI Fly não roda em Google Pixel 6: Vários drones da DJI ficam sem suporte

Usuários estão reclamando que a empresa ainda não trouxe suporte aos smartphones

A Google lançou os novos smartphones da série Pixel 6 no mês passado e trouxe diversas melhorias que agradou seus fãs, mas parece que uma parte dos consumidores não está tão feliz assim. Isso porque o aplicativo DJI Fly, que controla os drones da DJI, não funciona nos novos aparelhos, impossibilitando muitos usuários de usarem suas aeronaves.

26/11/2021 às 15:00
Notícia

BLACK FRIDAY: Roteadores TP-Link em promoção, incluindo model...

Aparelhos com Wi-Fi 6 garantem mais segurança, interoperabilidade e desempenho

Atualmente os usuários podem até baixar o aplicativo nos seus dispositivos, mas quando vão entrar para se conectar com os drones, a tela do app fica preta e não é possível controlar nada. Esse problema foi reportado pelos usuários desde o primeiro dia de lançamento dos novos smartphones da Google, mas a fabricante das aeronaves ainda não lançou nenhuma correção para o seu software.

Isso acabou deixando os proprietários dos drones Mavic Mini, Mavic Air 2, Mini 2, DJI FPV, Air 2S, Mini SE e Mavic 3 sem poderem usar seus aparelhos, fazendo com que diversos deles fossem ao fórum da empresa reclamar sobre isso. A DJI se manifestou sobre o ocorrido, sugerindo que os usuários trocassem seus smartphones para modelos que suportam o DJI Fly.


Créditos: Divulgação DJI

“Ao verificar o referido dispositivo móvel (Google Pixel 6 Pro) que você está usando no aplicativo DJI Fly, lamento informar que o referido dispositivo móvel não é recomendado para o referido aplicativo DJI. Sugerimos o uso de um dispositivo móvel recomendado para o aplicativo DJI Fly para fins de compatibilidade e confiabilidade.”
- Afirmou um moderador da empresa no Fórum oficial dela.

Na resposta o moderador ainda falou que o aplicativo até chega a funcionar no modelo Google Pixel 6 Pro, entretanto o aplicativo não está otimizado e a empresa não sabe se ele funcionará normalmente o tempo todo ou se ele terá suporte para todos os recursos do app.

Continua após a publicidade

A resposta da empresa não agradou nenhum pouco os fãs, é possível ver ainda mais reclamações no fórum da empresa, além de usuários reclamando no através do Twitter. O portal DroneDJ ainda aponta que esse problema, aparentemente, não é apenas com o DJI Fly, tanto os apps GO 4, Mimo e DJI Store apresentam um travamento assim que são instalados em um aparelho Pixel 6.

26/11/2021 às 14:14
Notícia

BLACK FRIDAY: Buser tem passagens de ônibus com desconto de a...

Empresa disponibiliza também descontos para primeira compra e desconto ao convidar amigos

Agora o que resta é esperar um update da empresa para resolver esses problemas de compatibilidade, após a repercussão negativa das reclamações dos usuários, a DJI afirmou que irá se esforçar para resolver o problema de forma mais rápida possível.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DJI, DroneDJ
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O novo império da Microsoft após a compra da Activision Blizzard

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.