Xiaomi e Huawei investem 4,4 bilhões de reais em baterias elétricas para carros

Ambas as empresas já anunciaram interesse em entrar no mercado automotivo

Xiaomi e Huawei investem 4,4 bilhões de reais em baterias elétricas para carros
Créditos: Reprodução/Weibo

Segundo informações do site chinês 36kr, a Xiaomi e a Huawei fizeram um investimento de 5 bilhões de yuans (aproximadamente 4,41 bilhões de reais ou 782 milhões de dólares) na Beijing Weilan New Energy Ltd., uma empresa fornecedora de baterias elétricas com sede na China. Isso pode significar que as duas fabricantes estão planejando acelerar sua entrada no setor automotivo.

Analisando o contexto, a Weilan New Energy já forneceu baterias elétricas para empresas como a startup NIO, de veículos elétricos chineses. O modelo NIO ET7, com alcance máximo de 1.000 quilômetros, é um desses carros.


Veículo NIO ET7. Reprodução/GizmoChina

22/11/2021 às 15:00
Notícia

Lucid, concorrente da Tesla, supera valor da Ford com apenas ...

Arábia Saudita investiu bilhões na startup e detém a maioria da suas ações

É importante lembrar também que a Xiaomi anunciou, no início de 2021, que pretende entrar no ramo de veículos elétricos inteligentes. Além disso, na semana passada, a companhia lançou a sua segunda montadora de automóveis, a Xiaomi Automobile Technology Co., Ltd., com capital social de 1 bilhão de yuans (aproximadamente 880 milhões de reais em conversão direta).

Este valor corresponde a 10% do capital social da Xiaomi Automobile Co. Ltd., inaugurada em setembro com um valor de 10 bilhões de yuans (cerca de 8,8 bilhões de reais na cotação atual). Lei Jun, o fundador da Xiaomi, revelou recentemente que espera que a marca lance seus primeiros veículos elétricos em 2024.

Já a Huawei vem seguindo um caminho um pouco diferente, concentrando-se mais no fornecimento de peças para outras empresas automobilísticas. No início deste mês, a joint venture AVATR, parceria entre a Huawei, CATL e Changen Automobile, apresentou seu primeiro modelo, o SUV E11.


SUV AVATR E11. Reprodução: GizmoChina

O E11 possui um alcance máximo de 700 quilômetros com uma única carga e sua aceleração permite ir de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos. O valor anunciado para o automóvel é de 300.000 yuans (ou R$ 263.394,00 em conversão direta) e o início da produção em massa está previsto para o segundo trimestre de 2022.

Fonte: GizmoChina, 36KR

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.