Primeiros smartphones com Dimensity 9000 devem chegar apenas em fevereiro
Créditos: Divulgação MediaTek

Primeiros smartphones com Dimensity 9000 devem chegar apenas em fevereiro

Chipset deve chegar no mercado três meses depois do Snapdragon 8 Gen1

A MediaTek apresentou o Dimensity 9000 na última quinta-feira (18) e o SoC chamou bastante a atenção pela sua construção, principalmente por ser o primeiro chipset feito para smartphones com o nó de 4nm da TSMC. Além da sua construção, o desempenho do aparelho também promete ser bastante interessante, mas aparentemente ainda teremos que esperar para saber se o chipset realmente é potente, isso porque ele só deve ser lançado em smartphones a partir de fevereiro.

25/11/2021 às 17:01
Notícia

Black Friday: Confira promoções com PREÇOS BAIXÍSSIMOS no Ali...

Ofertas valem apenas entre o dia 25 e 26 de novembro

Quem afirma isso foi o portal MyDrivers, que detalha que a fabricante taiwanesa ganhou a batalha em apresentar o primeiro SoC fabricado em um processo de 4nm, mas quem deve ganhar a guerra deve ser a Qualcomm. Isso porque a empresa norte-americana deve lançar um smartphone com o seu novo chipset Snapdragon 8 Gen1 já em dezembro, com a concorrente lançando o seu primeiro modelo apenas no ano que vem. 

Apesar disso, ambos os modelos de chipsets não devem apresentar uma diferença tão grande. Isso porque o portal aponta que os núcleos de ambos os processadores são construídos e irão operar de forma bastante semelhante, com a diferença entre eles sendo apenas a GPU e o processo usado na fabricação.


Créditos: Divulgação MediaTek

O Dimensity 9000 feito com o nó de 4nm da TSMC deve vir com uma GPU Mali-G710 MC10, já o Snapdragon 8 Gen1 deve ser feito com o processo de 4 nm da Samsung e virá equipado com uma GPU Adreno 730. Aqui o portal aponta que a principal diferença que deve ser determinante para saber o chipset mais poderoso deve ser exatamente o processo de fabricação.

Por isso o MyDrivers acredita que o DT 9000 pode ser um ponto de virada para a MediaTek, isso porque o nó de 4nm da TSMC é considerado superior ao da Samsung. Mas essa demora para o modelo chegar ao mercado pode acabar custando caro para a fabricante taiwanesa.

25/11/2021 às 15:23
Notícia

EUA adiciona oito novas empresas chinesas à lista de bloqueio...

De acordo com o Departamento de Comércio, a medida busca impedir desenvolvimento de tecnologia para m...

Continua após a publicidade

Assim como a gente vem relatando nas últimas semanas, o novo chipset da Qualcomm será apresentado no próximo dia 30 de novembro, com os primeiros smartphones chegando já em dezembro. Já os smartphones com o Dimensity 9000 ainda só sairão em fevereiro do ano que vem, então teremos que esperar um pouco para finalmente testemunhar um embate entre Qualcomm e MediaTek nos modelos high-end.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GSMArena Fonte: MyDrivers
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.