Xiaomi deve lançar seu próprio kit para consertar smartphones em casa
Créditos: Divulgação Xiaomi Brasil

Xiaomi deve lançar seu próprio kit para consertar smartphones em casa

Anúncio da empresa acontece pouco depois da Apple revelar seu programa de venda de peças

Faz um pouco mais de uma semana que a Apple anunciou que irá começar a vender um kit para conserto de seus produtos e ela já pode ter influenciado outra empresa a fazer o mesmo, isso porque a Xiaomi anunciou um serviço que pode ser igual. A empresa chinesa não falou muito sobre o programa, que se chamará de ‘Xiaomi Cares’, mas ele deve facilitar o acesso dos usuários a peças e ferramentas para reparar seus smartphones.

25/11/2021 às 13:58
Notícia

Rússia exige que Facebook, Google, Apple e outras techs tenha...

Governo ameaça tomar medidas contra estas e mais 10 empresas de tecnologia se não for atendido

O anúncio da gigante chinesa foi feito através do Twitter oficial dela na Índia, onde ela dá a entender que que irá realmente lançar um serviço de reparo caseiro. Após a publicação oficial, a empresa respondeu um questionamento do portal Android Authority sobre a sua iniciativa, mas as suas respostas não ajudaram muito a entender como deve funcionar o serviço.

Segundo a empresa, esse novo projeto tem como objetivo fortalecer ainda mais o compromisso da fabricante com os seus fãs e consumidores. Afirmando que o “Xiaomi Cares será uma solução completa para todas as necessidades de serviço e suporte”. A empresa não afirma o que e como deve ser essa novidade, mas acredita-se que realmente será a venda de um kit para o reparo de aparelhos em casa, que virá não apenas com peças, mas também com ferramentas e manuais de reparo.

Se essa novidade realmente for isso, ela deve ser uma resposta direto ao ‘Self Service Repair’ apresentado pela Apple na semana passada. No serviço da gigante de Cupertino ela prometeu que pretende vender mais de 200 peças e ferramentas diferentes para consertar os seus produtos. Então é de se esperar que a Xiaomi também forneça um número parecido de componentes com o seu kit.

Vale a pena ressaltar que o anúncio foi feito exclusivamente pela Xiaomi Índia, onde ela afirma que pretende tornar a “jornada de serviço e suporte do consumidor conveniente e contínua” no país asiático. Entretanto, como apontado pelo próprio Android Authority, é possível supor que esse serviço deva começar no mercado indiano, mas com o tempo irá se expandindo para mais países.

Continua após a publicidade

Caso esse serviço ‘Xiaomi Cares’ realmente for um kit de conserto caseiro de smartphones, a Xiaomi deve ser a primeira fabricante Android a lançar um programa para competir com a Apple. Mas a gigante chinesa ainda não detalhou como deve ser sua nova iniciativa, nem quando ela deve começar.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Xiaomi, Android Authority
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.