Samsung pode ter acabado permanentemente com a série Galaxy Note
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung pode ter acabado permanentemente com a série Galaxy Note

Lugar deixado pela linha Note poderá ser ocupado pelo Galaxy S Ultra

O último smartphone da série Galaxy Note foi lançado ainda no começo de 2020, desde então a Samsung parece estar alterando os modelos S Ultra, como o Galaxy S21 Ultra para substituírem os Note. Entretanto a fabricante havia informado que não iria acabar com a série de modelos topos de linha, apenas pular uma geração deles. Mas novos vazamentos falam que ela mudou de ideia e que ela está parando a fabricação dos modelos atuais.

25/11/2021 às 12:00
Notícia

WhatsApp Web agora tem um editor de figurinhas integrado; vej...

Novo recurso funciona apenas na versão Web e não se sabe quando e se chegará para aplicativo do celular

Essa informação sobre o interesse da fabricante em matar os modelos Note foi compartilhada pelo portal sul-coreano ET News. Segundo o que foi apontado pela reportagem, a empresa removeu do seu plano anual de produção para 2022 a fabricação de novos Galaxy Note20, que foi lançado no ano passado e teve uma produção estimada de 3,2 milhões de unidades.

Atualmente a Samsung está procurando diminuir a sua oferta de modelos high-end e diversos indícios indicam que os modelos Note que serão deixados de lado. Um exemplo disso é a distribuição de recursos exclusivos desses modelos para outras séries, como a S Pen, que passou a ter suporte para os Galaxy S21 Ultra e Galaxy Z Fold3.


Créditos: Divulgação Samsung

Esse abandono dos modelos topo de linha deve ser ainda mais visível a partir do lançamento do Galaxy S22 Ultra, isso porque rumores apontam que o modelo será mais inspirado na série Note que na Galaxy S. Isso mostra a tendência da empresa em substituir os que um dia foram seus principais aparelhos por modelos que competiam entre si.

Mas um dos principais motivos apontado pelo portal para a fabricante está abandonando a série Galaxy Note é o sucesso dos seus modelos dobráveis. Como apontado pelo GSMArena, em 2020 os modelos Galaxy Note10 e Note20 receberam 9,7 milhões de pedidos, enquanto isso, apenas a série Galaxy Z Fold sozinha teve 13 milhões de unidades compradas no mesmo ano.

25/11/2021 às 10:41
Notícia

Carregador portátil de grafeno super rápido e durável já está...

ElecJet Apollo Ultra tem uma capacidade de 10.000 mAh e está sendo vendido por US $ 59

Continua após a publicidade

Por causa disso a Samsung estaria parando a fabricação de novos Note, visando aumentar a produção e desenvolvimento dos seus modelos dobráveis. Mas vale a pena ressaltar que o Galaxy Note20 e Note20 Ultra irão fazer dois anos de idade em 2022, esse geralmente é o tempo que a fabricante mantém um modelo sendo produzido em suas fábricas. Agora temos que esperar para ver se futuramente a Samsung volta a desenvolver novos modelos Note.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: ETNews, GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.