Spotify está testando novo feed vertical inspirando no TikTok
Créditos: Divulgação Spotify

Spotify está testando novo feed vertical inspirando no TikTok

Músicos poderão criar artes para ser exibido junto com as músicas

O Spotify começou a testar na sua plataforma o novo recurso ‘Discover’, que funcionará como uma nova forma de consumir música na plataforma. A novidade funcionará como um feed bastante semelhante ao do TikTok, onde os usuários poderão pular as músicas jogando elas para cima ou poderão curti-las.

25/11/2021 às 01:00
Notícia

POCO X3 Pro com MENOR PREÇO JÁ VISTO: Snapdragon 860 por apen...

Promoções começam a partir das 5 horas da manhã

Essa novidade foi descoberta na versão beta TestFlight do Spotify no iOS, ela poderá ser ativada através de um novo ícone na aba de menu da plataforma, ficando junto com a ‘Home’ e a ‘Pesquisa’. O recurso funcionará como uma forma dos usuários poderem conhecer novas músicas e artistas enquanto usam o app.

A inspiração no TikTok é bastante clara, com o ‘Discovery’ funcionando de maneira bastante semelhante à plataforma de vídeos. Para passar de músicas os usuários do Spotify precisarão apenas deslizar para cima ou para baixo, caso queiram voltar à música anterior. Caso alguma música agrade o ouvinte, será possível curtir ela ou entrar em um menu que mostrará todas as informações sobre ela.


Créditos: Reprodução / Messina.eth (@chrismessina)

O serviço de streaming de músicas sabe que se esse novo feed apresentar apenas imagens estáticas junto com as músicas ele não será tão chamativo para o usuário. Por causa disso os músicos poderão criar artes para serem exibidos nesta área do app, com elas podendo ser vídeos padrões, como o próprio clipe da música, ou artes feitas em 2D ou 3D.

Um recurso interessante chegando com a novidade é a possibilidade de ver as líricas da música enquanto escuta ela pelo ‘Discovery’, algo bastante útil na hora de entender a letra de algumas músicas que o usuário acabou de conhecer.

Essa novidade vai de encontro com o Spotify Canvas, que é uma forma de criação de conteúdo para as músicas apresentado pela plataforma. Segundo o serviço de streaming de música, esse recurso aumenta as principais métricas de engajamento dos ouvintes com uma música, como o compartilhamento e a adição dela em playlists.

25/11/2021 às 09:00
Notícia

Pesquisadores querem encontrar um jeito de exibir anúncios no...

Em testes realizados as pessoas não se lembram de ter sentido nada enquanto dormiam

Para o portal TechCrunch, o Spotify confirmou que está sim testando a novidade, mas não detalhou muito mais sobre o ‘Discovery’. Com isso o serviço de assinatura de músicas é mais um na lista de apps que acabaram se adaptando ao fenômeno TikTok, se juntando ao Instagram e Youtube.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Messina.eth, Engadget, TechCrunch
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.