NVIDIA DRIVE Orin traz soluções de nova geração para veículos autônomos
Créditos: Divulgação/Nvidia

NVIDIA DRIVE Orin traz soluções de nova geração para veículos autônomos

A plataforma pode ser utilizada em carros pessoais, ônibus e caminhões de transporte

A montadora Lotus, a fabricante de ônibus autônomos QCraft e a startup EV WM Motor anunciaram que fazem parte do crescente grupo de empresas que utilizam o NVIDIA DRIVE Hyperion 8. O DRIVE Hyperion, combinado com a plataforma NVIDIA DRIVE Orin, oferece suprir as necessidades dos veículos definidos por software de próxima geração.

O NVIDIA DRIVE Orin permite 254 trilhões de operações por segundo (TOPS) e foi criado com o objetivo de lidar com o grande número de aplicações e redes neurais profundas (DNNs) executadas em veículos autônomos. Além disso, o sistema segue padrões de segurança como o ISO 26262 ASIL-D.

Além da Lotus, QCraft e EV WM Motor, montadoras globais como a Mercedes-Benz e a Volvo Cars também utilizam o DRIVE Orin para desenvolver soluções para seus veículos. A respeito disso, Marcio Aguiar, diretor da divisão Latino-Americana da NVIDIA Enterprise fez o seguinte comentário:

Com computação centralizada segura no núcleo, esses automóveis podem oferecer experiências inovadoras em uma grande variedade de veículos que estão em constante aprimoramento.

 

Aplicação em veículos

Além do uso para transporte pessoal, o DRIVE Orin oferece funcionalidades para veículos comerciais, como ônibus e caminhões. A startup chinesa QCraft utilizará o sistema da NVIDIA em sua plataforma de condução autônoma Driven by-QCraft.


Divulgação/QCraft

22/11/2021 às 19:51
Notícia

Dodge encerrará produção de Charger e Challenger em 2024 para...

Primeiro modelo elétrico da fabricante foi anunciado em julho e será lançado em 2024

Além disso, com a demanda crescente do e-commerce por caminhões de logística, as empresas vêm enfrentando escassez de motoristas. Desta forma, os caminhões autônomos têm surgido como uma solução para este problema.

Continua após a publicidade

A Kodiak Robotics, por exemplo, utiliza o DRIVE Orin combinado a um veículo de quarta geração da empresa, atingindo o nível 4 de capacidade de direção autônoma. Isso significa que o caminhão é capaz de detectar objetos na estrada, sinais de trânsito, entre outros. Entenda melhor os níveis de direção autônoma aqui.


Divulgação/Kodiak Robotics

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Release de Imprensa
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.