Snapdragon 8 Gen 1 fica mais de 25% acima do Snapdragon 888+ no AnTuTu
Créditos: Reprodução/Gizmochina

Snapdragon 8 Gen 1 fica mais de 25% acima do Snapdragon 888+ no AnTuTu

Novo SoC da Qualcomm será apresentado no fim do mês e já está em smartphone certificado

O lançamento do novo system-on-a-chip (SoC) topo de linha da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 1 está quase chegando. A fabricante apresentará o processador na próximo terça, dia 30, mas um resultado de benchmark já apareceu no AnTuTu, ferramenta de testes de hardwares de smartphones. E os resultados são bem impressionantes comparado ao modelo anterior.

24/11/2021 às 12:50
Notícia

Smartphone gamer REDMAGIC 7 com Snapdragon 8 Gen1 será lançad...

Modelo pode ser o primeiro a vir com o novo processador topo de linha da Qualcomm

O resultado foi encontrado pelo blogueiro de tecnologia Technology at 8 o’clock, da China, e ainda não foi verificado pela equipe do AnTuTu. O Snapdragon 8 Gen 1 marcou 1.035.020 pontos nos testes da ferramenta, passando a pontuação da geração anterior, o Snapdragon 888+, em mais de 200 mil. Os atuais topo de linha da Qualcomm se mantêm na faixa de 800-850 mil pontos.


Fonte: Reprodução/Technology at 8 o’clock

Não foi informado qual aparelho marcou essa pontuação. Entretanto, com os rumores do momento, é possível montar uma lista de smartphones que chegarão com o Snapdragon 8 Gen 1: Xiaomi 12, Moto Edge 30 Ultra e o recém certificado REDMAGIC 7. Com essa novidade sobre a certificação do REDMAGIC7, é muito provável que este seja o primeiro smartphone equipado com o Snapdragon 8 Gen 1. Resta saber se a Qualcomm dará espaço para a Nubia, fabricante do celular, no seu evento dia 30.

Possíveis especificações do Snapdragon 8 Gen 1

Snapdragon 8 Gen 1 contará com oito núcleos, sendo a configuração de 1-3-4. O núcleo principal terá 3 GHz, enquanto os três de performance ficam na casa de 2,5 GHz (menos que o seu futuro rival Dimensity 2000) e os núcleos de eficiência terão clock máximo de 1,79 GHz. O núcleo principal ganhou 0,16 GHz de frequência e 0,08 no nos núcleos de performance comparados ao Snapdragon 888.

20/11/2021 às 15:07
Notícia

MediaTek Dimensity 7000 será feito em nó de 5nm e suportará c...

Modelo intermediário deve apresentar um carregamento mais rápido que o Snapdragon 870

Continua após a publicidade

Seguindo a tradição, o GPU será o Adreno, mas evoluindo para o Adreno 730. O Snapdragon 8 Gen 1 será fabricado no processo de 4 nm, nas foundries da Samsung.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSM Arena
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.