Pesquisadores querem encontrar um jeito de exibir anúncios nos seus sonhos
Créditos: Andrea Piacquadio no Pexels

Pesquisadores querem encontrar um jeito de exibir anúncios nos seus sonhos

Em testes realizados as pessoas não se lembram de ter sentido nada enquanto dormiam

No inicio do ano, uma noite anterior ao Super Bowl LV, a empresa de bebidas Molson Coors conduziu o que eles chamaram de "o maior estudo dos sonhos do mundo". Eles contrataram um psicólogo de Harvard para projetar estímulos de incubação de sonhos durante uma campanha publicitaria que oferecia cerveja grátis, para que pessoas pudessem participar desse teste, que contou até mesmo com a participação do cantor pop, Zayn Malik. 

22/11/2021 às 12:00
Notícia

Como escolher o microfone ideal para criar conteúdos ASMR?

Aproveite estas dicas para comprar um microfone para gravar seus ASMR

O astro pop concordo em dormir  durante uma live no instagram enquanto tinha um sonho incubado da marca de cerveja, o que gerou um resultado no mínimo curioso com o astro apenas dizendo que havia sido apenas confuso.

O vídeo que foi produzido para essa campanha consiste em imagens da marca de cerveja entremeio a imagens de cachoeiras, sensação de resfrescancia e um peixe falante bizarro, e pode ser conferido logo abaixo:

Hackeando os sonhos

Não estamos falando de um caso isolado por aqui, a companhia de cerveja só foi uma entre vários outros anunciantes que estão promovendo estudos com o objetivo de invadir os nossos sonhos e vender os seus produtos.

13/03/2021 às 11:11
Notícia

Xiaomi lança ar-condicionado projetado para melhorar o sono

 MIJIA Air-Conditioner Sleep Version é silencioso, inteligente e economiza energia

Um recente ensaio publicado por três pesquisadores do MIT, Harvard, apontou que 77% dos profissionais de marketing planejam implantar dentro de três anos o que chamam de anúncios dreamtech. Dois dos três pesquisadores chegaram a trabalhar em um dispositivos projetado para permitir que pessoas possam ter controle dos seus sonhos, enquanto outros tem tratados de usá-lo para tratamentos médicos, como o transtorno do estresse pós-traumático (TEPT).

Continua após a publicidade

Pra deixar claro o quão sério é o estudo, o trio de pesquisadores apontaram para um outro estudo, o "Condicionamento aversivo olfativo", que foi testado em um grupo de 66 pessoas que queria parar de fumar. No teste o grupo enquanto dormia era exposto pelos pesquisadores a uma misturas de maus cheiros com fumaça de cigarro, e na manhã seguinte nenhum dos participantes se lembravam de ter cheirado qualquer coisa enquanto dormiam.

No começo do anos os três autores escreveram uma carta aberta sobre os anunciantes e suas intenções de hackear os sonhos. A carta foi assinada por outros 40 cientistas em apoio ao relato dos pesquisadores. Inclusive o grupo de cientista está cobrando da Comissão Federal de Comércio a intervenção e regulamentação para mensagens em sonhos. A preocupação é real e um trecho na carta deixa isso em evidencia:

"Para onde escorregamos e em qual velocidade, dependerá das ações que escolhemos realizar para proteger os nossos sonhos ”, escreveram eles.

Não faz muito tempo que o Portas dos Fundos produziu uma esquete onde um homem comum, interpretado pelo Fabio Porchat, era importunado por diversos anúncios de propagandas para que se torne um membro premium, caso queira parar de ser importunado por anúncios. O vídeo finaliza com o personagem recebendo anúncios em seus sonhos.

O que claramente era uma piada a respeito do excesso de anúncios, curiosamente pode se tornar verdade dentro de pouco tempo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: BGR, PUBMED
User img

Diogo Batista

Um apaixonado por games e filmes de horror desde criança, amante de metal extremo e um pai orgulhoso. Começou a produzir conteúdo na internet quando tudo ainda era mato e não parou mais.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.