Walmart testa sistema de entrega com drones nos EUA
Créditos: Reprodução/Walmart

Walmart testa sistema de entrega com drones nos EUA

Testes começaram nesta semana no estado americano do Arkansas e promete entregas em até 30 minutos

Em 2020 o Walmart iniciou os testes do seu serviço de entregas de produtos usando drones automatizados operados pela startup israelense Flytrex no estado americano da Carolina do Norte. Depois deste programa piloto, a varejista agora também iniciou os testes do seu serviço de entrega de produtos relacionados a saúde, como medicamentos para resfriado e termômetros, no estado do Arkansas.

10/09/2020 às 13:30
Notícia

Walmart testa a entrega de produtos com drones nos Estados Un...

Varejista lançou um programa piloto na Carolina do Norte

Nesta nova fase de testes, que começou na última segunda-feira, os produtos serão entregues para clientes que vivem a cerca de 1,8 quilômetro (ou 1,15 milha) da base instalada do lado de fora da loja do Walmart em Farmington. O serviço de entregas com drones na região funcionará das 8 da manhã até as 8 da noite e sete dias por semana.

Diferente dos testes realizados na Carolina do Norte, os testes realizados no Arkansas estão sendo realizados em parceria com a empresa DroneUp, que também é uma startup assim como a Flytrex. A DroneUp promete entregar os produtos em até 30 minutos para os clientes.

"Quando investimos na DroneUp no início deste ano, imaginamos uma operação de entrega de drones que poderia ser rapidamente executada e replicada em várias lojas. Abrir nosso primeiro hub de entregas poucos meses depois do desenvolvimento do nosso conceito inicial mostra a capacidade da DroneUp de executar com segurança as operações de entrega de drones com velocidade. Já estamos ouvindo um ótimo feedback dos clientes em nosso primeiro site em Farmington, Arkansas, e estamos ansiosos para abrir locais adicionais".
-- Tom Ward, vice-presidente sênior do Walmart nos EUA


DroneUp promete entregas em até 30 minutos para os clientes
(Reprodução/DroneUp)

De acordo com o anúncio da DroneUp, os clientes elegíveis podem fazer seus pedidos através do site droneupdelivery.com. Mais bases serão instaladas nas lojas do Walmart em outras áreas do Arkansas, como Rogers e Bentonville nos próximos meses, mas a empresa não mencionou datas específicas.

Walmart testa sistema de entrega com drones nos EUA
Reprodução/Fabio Rosolen

Continua após a publicidade

A empresa diz que os drones são exclusivamente valiosos para este tipo de serviço devido à sua flexibilidade, velocidade e baixo custo. Os drones também exigem menos veículos movidos a combustíveis fósseis para viagens curtas de entrega. A DroneUp tem trabalhado com a FAA (Administração Federal de Aviação) para garantir a operação segura de drones no Espaço Aéreo Nacional nos Estados Unidos e conta com diversas autorizações para garantir o voo de seus drones no país.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: C|Net, DroneUp
User img

Fabio Rosolen

DJI MAVIC 3 em um SUPER UNBOXING com COMPARATIVOS de DRONES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.