WhatsApp permitirá aumentar a velocidade de áudios encaminhados

WhatsApp permitirá aumentar a velocidade de áudios encaminhados

Aplicativo de mensagens também está testando a possibilidade de pausar a gravação de mensagens de voz

Atualmente o WhatsApp está testando uma ampla gama de novidades que devem começar a aparecer na plataforma nos próximos meses. Agora o aplicativo de mensagens começou a testar mais um recurso: a possibilidade de aumentar a velocidade de áudios que foram encaminhados.

23/11/2021 às 16:26
Notícia

Biólogo brasileiro pede celular para Samsung, recebe um não e...

Sérgio Rangel trabalha com divulgação científica e tem 30 mil inscritos no YouTube

Essa novidade é uma melhoria do recurso de controle de reprodução que foi adicionado na plataforma no começo do ano, mas que finalmente está sendo expandido para áudios não gravados na mesma conversa. Atualmente quem tenta ouvir áudios encaminhados de outras conversas ou grupos não conseguem deixar eles mais rápido, algo que pode ser muito chato na hora de ouvir alguma mensagem de voz muito longa.

Agora finalmente o WhatsApp permitirá que esses áudios encaminhados também possam ser controlados, com o funcionamento do recurso funcionando igual o controle atual, com o usuário podendo deixar a reprodução até duas vezes mais rápida.


Créditos: Reprodução / WABetaInfo

Assim como quase todas as novidades que estão sendo testadas pela plataforma, o recurso foi encontrado pelo portal WABetaInfo. Segundo o site, esse recurso atualmente está sendo testado pela plataforma e virá em uma atualização futura para o ser testado no WhatsApp Beta para Android e iOS.

Esse é mais um recurso de reprodução de áudio que o aplicativo de mensagens da Meta (Facebook) está testando atualmente, recentemente a plataforma começou a testar a possibilidade de escutar áudios enquanto responde outras conversas. Além das novidades de reprodução de áudio, o WhatsApp vai permitir que o usuário aperte um botão para "pausar" a gravação de um áudio para poder retornar em um momento mais apropriado.

23/11/2021 às 08:00
Notícia

Fantástico mostra drones fazendo entregas clandestinas em pre...

Quadrilhas chegam a pagar 10 mil reais para receber entregas dentro da cadeia

Continua após a publicidade

Atualmente o WhatsApp vem testando e desenvolvendo essas e diversas outras novidades, mas infelizmente os desenvolvedores não revelam quando lançaram cada recurso novo. Deve demorar ainda mais para a possibilidade de controlar a reprodução de áudios encaminhados chegarem para os usuários finais, isso porque a plataforma ainda nem começou a testar esse recurso com os usuários beta.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: WABetaInfo, GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.