Samsung lança nova atualização estável da One UI 4 para modelos Galaxy S21
Créditos: Anh Nhat no Unsplash

Samsung lança nova atualização estável da One UI 4 para modelos Galaxy S21

Novo update promete resolver problemas gerados com uma atualização anterior

Na semana passada a Samsung liberou para os smartphones da série Galaxy S21 uma atualização para a One UI 4 estável, que trouxe diversos novos recursos e o último patch de segurança do Android. Mas esse update acabou trazendo também problemas de pequenos travamentos por causa de um bug na implementação da taxa de atualização adaptativa, algo que a fabricante está resolvendo com uma nova atualização hoje.

23/11/2021 às 16:26
Notícia

Biólogo brasileiro pede celular para Samsung, recebe um não e...

Sérgio Rangel trabalha com divulgação científica e tem 30 mil inscritos no YouTube

Segundo o que foi relatado por diversos usuários os problemas de sensação de travamento aconteciam porque a taxa de atualização dos smartphones desciam de 120Hz para 60Hz assim que o usuário removia o dedo da tela. Com isso alguns elementos visuais do sistema, como animações e rolagem de páginas, acabavam ficando estranhos e com um certo atraso.

O portal XDA-Developers detalha que esse erro estava afetando principalmente as variantes do aparelho com o Snapdragon 888. Agora a Samsung identificou o erro e está lançando o update ‘G99xUSQU4BUK9’ para corrigir os aparelhos Galaxy S21 afetados.


Créditos: Reprodução / XDA-Developers

Essa atualização está disponível primeiro nos Estados Unidos e está chegando aos smartphones como um update incremental. A primeira operadora norte-americana a liberar o recurso foi a Verizon, mas em breve todas devem começar a liberar o patch.

Apesar da Samsung não especificar na descrição do update que ele está vindo para resolver o bug na taxa de atualização adaptativa, o XDA aponta que claramente isso foi consertado agora. Entretanto, o portal ainda aponta que esse problema ainda não foi totalmente corrigido, com os atrasos ainda sendo perceptíveis em aplicativos terceiros. Mas usuários relataram que a usabilidade do sistema parece ter melhorado bastante.

23/11/2021 às 10:41
Notícia

Telegram terá que bloquear canais que promovem pirataria

Grupos que divulgam pirataria supostamente possuem 10 milhões de membros

Continua após a publicidade

Junto com os Galaxy S21 bloqueados para serem usados com operadoras, a Samsung está liberando o patch anterior, o ‘G99xU1UEU4BUK7’ para aparelhos desbloqueados. Essa é a versão do sistema que veio com problemas inicialmente, mas pode ser que a fabricante já tenha corrigido o erro antes de liberar essa atualização.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: XDA-Developers
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.