Biólogo brasileiro pede celular para Samsung, recebe um não e ganha modelo da Xiaomi
Créditos: Biólogo Sérgio Rangel/Reprodução

Biólogo brasileiro pede celular para Samsung, recebe um não e ganha modelo da Xiaomi

Sérgio Rangel trabalha com divulgação científica e tem 30 mil inscritos no YouTube

No último domingo (21) o Biólogo e divulgador científico brasileiro Sérgio Rangel compartilhou em sua conta no Twitter um vídeo de 2 minutos pedindo apoio para a Samsung para que conseguisse um novo smartphone, já que o seu antigo que já havia durado 5 anos havia estragado. A Samsung infelizmente recusou o pedido, mas a Xiaomi Brasil se apresentou e ofereceu um novo Smartphone da marca para o biólogo. 

No vídeo acima vocês podem ver como foi o pedido de Sérgio Rangel para a Samsung. Curiosamente, o divulgador escolheu especificamente a marca Samsung por já estar acostumado com seus Smartphones há um bom tempo e considerá-los de boa qualidade. Ele também ressalta como um bom smartphone é importante para o tipo de trabalho dele, já que envolve muita produção de conteúdo em vídeo e ter uma câmera de boa qualidade no bolso é muito útil caso surja alguma oportunidade repentina de produzir conteúdo com algum animal, por exemplo. 

A Samsung Brasil inicialmente respondeu o pedido com uma negativa, afirmando que não havia nada que a empresa poderia fazer pelo biólogo no momento. A partir disso, vários usuários criticaram a atitude da Samsung e lembraram a marca dos diversos patrocínios e colaborações para influenciadores que participaram do BBB ou até da Anita e seu cachorro.

Depois de algumas horas, a Xiaomi Brasil apareceu e disse que conseguiu um smartphone para o Sérgio Rangel. A própria conta afirma que vários dos usuários marcaram ela para que respondesse ao pedido do biólogo. A ação da Xiaomi com certeza trouxe uma imagem bem mais positiva da empresa para muitos usuários, e ainda condenou definitivamente a imagem da Samsung nessa interação específica. 

Xiaomi abre nova loja oficial no Rio de Janeiro

Continua após a publicidade

Apesar disso tudo, vale lembrar que tanto a Xiaomi quando a Samsung são empresas que buscam visibilidade em seus mercados para poder vender seus produtos para mais pessoas, então nenhuma delas é necessariamente obrigada a patrocinar ninguém. No entanto, os consumidores ainda podem julgar as marcas e, nessa situação, ficou evidente que a Xiaomi se aproveitou de uma oportunidade para se promover, e a Samsung saiu como a perdedora na história. Pelo menos sabemos que no fim o Sérgio Rangel conseguiu um novo smartphone, então vamos torcer para que ele possa continuar o seu trabalho de divulgação científica.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TecnoBlog Fonte: Biólogo Sérgio Rangel (Twitter)
User img

Diego Amorim

Meta e o Metaverso: os planos de Zuckerberg para o futuro das redes sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.